NXT TakeOver Dallas: YEAHOH!

O fim de semana de 1º de abril até o dia 3 é DOURADO para os fãs de wrestling de todo mundo. Isso porque teremos o NXT Takeover Dallas, com a estreia de Shinsuke Nakamura na WWE, e o Wrestlemania 32, com um card REALMENTE interessante.

Porque sou um mocorongo, vou dar palpites e explicar cada uma das feuds dos eventos. O Takover será mais curtinho (não parece pelo tamanho do post).Vamos lá?

Austin Aries vs. Baron Corbin

Austin-Aries-Baron-Corbin

Austin Aries chegou no NXT cheio de panca, como mais um veterano do circuito independente, com passagens no Ring of Honor e TNA (risos), mas com potencial de boas lutas na WWE. Antes de chegar no ringue, ele foi atacado pelo Baron Corbin, que mostrou um avanço ABSURDO no último ano.

Antes, ele era só um cara de cabelo comprido, mas meio careca(?), que destruía todo mundo em segundos. Com o tempo, ele foi ganhando experiência no ringue e como personagem (é pra isso que realmente serve o NXT) e hoje é um dos caras mais maneiros dentro da parada.

Isso porque ele tá numa gimmick que odeia todo mundo que veio do circuito independente. Há pouco mais de um ano pra cá, o NXT virou a casa de uma galera que fez nome em outros cantos e já chega sentando na janelinha. Corbin cansou dessa bagunça e tá caçando a galera.

Eu acredito que o Corbin perca hoje pro Aries pelo menos se mostrar como alguém dentro do NXT, mas eu ficaria faceiro se ele realmente começasse a fazer a limpa com a galera que tá chegando. DO IT!

The Revival (Scott Dawson and Dash Wilder) vs. American Alpha (Jason Jordan and Chad Gable)

20160316_1920x1080_NXTTakeover_Dallas_match_RevivalAmericanAlpha--5cd236362d25cbd0c41e90b38d6db96c.0.0

Uma luta que tem o potencial de ser o melhor combate de tag teams do fim de semana, válida pelo cinturão de tag team da NXT. Dawson e Wilder começaram como uma versão jacu do Arn Anderson, mas que lutam PRA CACETE. Os dois são uma das únicas duplas de tag team que realmente trabalham como equipe e fazem miséria com isso. Por isso seguraram os cinturões mesmo frente ao Big Cass e Enzo S2.

Só que aí temos American Alpha. Chad Gable é um monstro do wrestling. Sério, tanto ele quanto o Jason Jordan tem um currículo respeitável, com direito ao Gable participando de Olimpíadas. Só que no NXT, os dois se encontraram e são, sem sombra de dúvidas, uma das melhores duplas da empresa inteira. Eu não digo A MELHOR por causa daquela luta do New Day vs Jericho e AJ Styles. Aquilo foi um absurdo.

A treta é basicamente “Queremos os cinturões” “Vem pegar”. Justo e pode dar uma PUTA luta.

Apollo Crews vs. Elias Samson

Lembram quando o Apollo Crews parecia ser a nova face do NXT? Chegou cheio de marra, dando mortalzinho e tudo e hoje tá aí. Acho que o lance de ele estar sempre sorrindo fez com que o público parasse de se importar com ele.

Uma prova disso é que ele entrou numa feud meio nada a ver com o Elias Samson, um sujeito com uma gimmick que ele é um andarilho que toca violão. E ele toca ele no ringue, mas nunca acertou alguém com a parada. Sim, é meio bosta, e tá aí.

Pra mim, meio que tanto faz, mas é capaz do Crews ganhar e começar a se “reinventar”, já que uma galera deve ir pro main roster em breve.

Sami Zayn vs. Shinsuke Nakamura

20160311_1920x1080_NXTTakeover_Dallas_match_ZaynNakamura_Sponsor--01c876f8d26fbd5fe78b9297c9d117b1

Aqui é o momento que vai me fazer surtar com gosto. Eu sou um baita fã do Sami Zayn. O cara se transformou no meu wrestler favorito, seja no NXT, main roster, onde seja. Eu me sujeitei a pagar uma quantia violenta naquela camiseta bizarra dele pela WWE Shop porque quero que o cara se dê bem lá dentro.

O Zayn provavelmente terá um fim de semana DOURADO, já que lutará no Takeover e pelo Intercontinental Belt (já falamos disso). Tem tudo pra brilhar e, pelo visto, esse Takover é a despedida da “alma e coração” da NXT.

Melhor jeito disso é receber numa luta o KING OF STRONG STYLE, Shinsuke Nakamura. Quem é Shinsuke Nakamura?

O cara era amigo do Daniel Bryan (inclusive, assinou com a WWE querendo uma luta com o cara, que agora não vai rolar D:), lutou contra o Lesnar e tem a melhor luta (até agora) do ano contra o AJ Styles no Wrestle Kingdom 10 (mais ou menos o Wrestlemania do NJPW). O cara é bom. Ele é REALMENTE BOM e tem potencial de ser a estrela japonesa que a WWE precisa para crescer ainda mais pelo oriente. Junta o cara com o Hideo Itami (volta, Itami) e MEU DEUS!

Essa luta tem TUDO pra ser a melhor da noite. Quase certeza que o Zayn fará as honras e se despede bem do NXT. #THANKYOUSAMI

Bayley  vs. Asuka

20160316_1920x1080_NXTTakeover_Dallas_match_BayleyAsuka_Sponsor--f941cf94a0bda52502f251fa7fa75515

Bayley é o John Cena feminina que a WWE parece saber que tem em mãos, mas não sabe bem como vai usar. Quando três das Four Horsewomen foram pro main roster (e lutarão no Mania), ela ficou pra trás, meio como a pessoa a ser batida no NXT.

Só que, logo em seguida, chegou Asuka, lutadora japonesa que JESUS AMADO ESSA MULHER PODERIA LUTAR CONTRA OS CARROS E ARREPIAR ELES NA PORRADA. Asuka tem o melhor estilo “posso te amar ou TE MATAR” que é muito maneiro.

O jeito que começou o lance de elas lutarem nesse Takeover foi meio bunda (uma ajudou a outra, como a Asuka é foda, virou #1 Contender e aqui estamos), mas vai ser BEM interessante ver o que vão fazer com as duas.

Se a Asuka conseguir arrebentar com a Bayley, é quase certeza que ela aparece segunda-feira no Raw. Agora, se ela conseguir resistir e arrumar um jeito de não ter a cabeça chutada pela japonesa, existe a possibilidade da Asuka SURTAR, virar heel e começar a fazer um estrago fenomenal na parada.

Até que no próximo ela consiga o cinturão da Bayley, mande ela pro main roster de uma vez e teremos uma campeã heel e uma brecha pra uma nova face na divisão. Eu chuto essa segunda opção.

Finn Bálor vs. Samoa Joe

Finn-Balor-Samoa-Joe-NXT-TakeOver-Dallas

Vou ser bem sincero e falar que meio que já tô de saco cheio do Finn Bálor face. Ele chegou no NXT sendo FODA. A primeira aparição dele todo pintado, no Takeover [R]Evolution foi PERFEITA, mas, com o tempo, ele meio que foi perdendo a graça. Ainda luta mó bem, mas tem algo nele que parece que falta.

Não sei se foi porque meio mundo se machucou quando ele virou campeão e não tinham muitos heels pra enfrentá-lo (o Kevin Owens já tava sendo foda no main roster), então ficou tudo na cabeça do Samoa Joe pra fazer o cara interessante.

E o Samoa Joe chegou meio estranho, ofegante. Chegou Samoa Joe da TNA. Só que ele foi pegando embalo, lutando com gente boa e agora temos um Samoa Joe do ROH, mas experiente. O Joe é REALMENTE bom e uma vitória dele nesse Takeover.

Mas tem meio mundo esperando o Bálor virar heel e montar o Bálor Club de uma vez, com a chegada do Doc Gallows e Karl Anderson. Eu espero MUITO que o Bálor perca hoje e consiga “evoluir”. Ele já fez o que podia como campeão do NXT. Se ele for continuar por lá por mais alguns meses, tirem isso dele e tornem o cara na ameaça. Até surgir alguém pra “derrotar o demônio”.

Leia Mais
Ajuste de Contas mostra que Stallone e De Niro ainda podem arrebentar todo mundo