Personagens de Yu Yu Hakusho são redesenhados por mais de 80 artistas brasileiros

Juntamente com Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho foi outro tesouro que a finada TV Manchete deixou como legado por aqui. O anime tinha uma pegada bem diferente daquilo que a gente já tinha visto em outros desenhos, seja pelo protagonista que morre no primeiro episódio quanto a própria temática mais demoníaca e espiritual. Não é à toa que a saga de Yusuke Urameshi é uma das mais lembrando por quem conheceu a melhor emissora desse país.

E um grupo de desenhistas brasileiros decidiu mostrar que eles não conheceram o outro mundo por querer e deram início a ação colaborativa para reapresentar os personagens do anime e mangá de uma maneira diferente daquela que estamos acostumados a ver — e o resultado é dourado.

Organizado pelo artista Douglas Feer a partir da empolgação com o relançamento do mangá no Brasil, o projeto conta com o trabalho de mais de 80 ilustradores que recriam os velhos personagens a partir de seus próprios traços. Entre os envolvidos temos Magno Almeida, Diego Okiagari, Shana Black RX (lá do GAMESFODA) e nosso bróder Valdeir Silva.

O mais legal de tudo é que, devido ao grande número de gente envolvida, a coisa toda não ficou polarizada nos heróis e vilões mais conhecidos. Praticamente todos os personagens da série aparecem de uma forma ou de outra, o que faz com que o Yu Yu Collab seja também um resgate de memória. E a coisa fica ainda melhor quando você percebe que muitos deles usam frases zoadas que eram usadas naquela dublagem fantástica que foi usada aqui nos anos 90.


Para conferir todas as artes, é só clicar aqui e conferir todas as ilustrações. Você pode dar uma olhada em algumas delas na galeria no início desta notícia.

Leia Mais
Puro Pop + Patreon = Sucesso