Depois que meio mundo cobiçou um NES feito de LEGO (e ficou muito triste ao saber do preço do negócio), agora é hora de outro console lendário de videogame ganhar sua versão em pecinhas. Isso porque foi anunciado o lançamento de uma versão especial do Atari 2600 para você montar no aconchego do seu lar.

A LEGO revelou o set que apresenta a console, em sua versão lançada em 1980 e não de 77, para montar, com direito a fitas e tudo o que ele tem direito. Com 2.532 peças, o set deve ser lançado no dia 1 de agosto em comemoração dos 50 anos da Atari.

O fato de ele ter bem menos peças que o NES se dá ao fato que ele vem apenas o console, controle e fitas, enquanto a versão de pecinhas do videogame da Nintendo tinha até uma televisão no set. Mesmo assim, não deixa de ser bem maneiro de ver, e certamente de montar, esse Atari maroto aí.

Reprodução/The Verge

Reprodução/The Verge

Reprodução/The Verge

As fitas que acompanham o set são dos clássicos Asteroids, Adventure e Centipede, que inclusive podem ser colocadas no console como nos velhos tempos.

“O Atari 2600 foi um dos presentes mais incríveis que recebi quando era criança. Foi uma experiência incrível unir esses dois ícones, Atari e LEGO, em um set desses. Nós esperamos que ao construir esse console clássico, você se lembre dos dias em que apenas alguns pixels eram suficiente para criar um mundo de aventura”.

-Chris McVeigh, designer da LEGO

Segundo o The Verge, o set do Atari 2600 ainda não teve sua venda confirmada no Brasil, mas lá fora sairá pelo valor de US$ 239,99. Quando for vendido por aqui, ele sairá pelo valor de CARO PRA CACETE.