Que o cinema nacional precisa dar uma diversificada nos gêneros que aborda é algo que já é de conhecimento de praticamente todo mundo que gosta de filmes. De uns tempos pra cá, mais projetos com temas variados tem chegado ao público brasileiro, como foi o caso do recente Cine Holliúdy. Agora, os envolvidos neste mesmo filme estão preparando uma nova produção que será filmada nos EUA.

Welcome é o nome do thriller sobrenatural que será produzido por Edmilson Filho e terá Halder Gomes como consultor criativo. O filme contará a história de um grupo de cineastas que se envolve com um mistério ancestral e precisa encontrar um jeito de sobreviver no meio das belas montanhas de Lake Tahoe, na Califórnia.

O filme será dirigido por Olavo Filho (diretor do curta-metragem I Never Said… I Love You) e Fábio M. Barreto (autor do romance Filhos do Fim do Mundo), que também assina o roteiro da produção, baseado em argumento de Edmilson Filho, Olavo Junior e Anthony Moore, que também produz e faz parte do elenco do longa.

“Talento temos de sobra, é só juntar o pessoal certo e começar a filmar. Queremos fazer um filme desses por ano e criar o hábito de abastecer não só o Brasil, mas outros mercados, com filmes bons feitos por brasileiros”, comenta Edmilson Filho.

Welcome é o primeiro filme da produtora independente 3inOne Entertainment e será produzido inteiramente com verba brasileira, mesmo sendo filmado nos EUA e em inglês, misturando profissionais dos dois países nas suas filmagens. A ideia é que ele comece a ser filmado no final de 2014 para ser lançado nos cinemas no final de 2015. Para visitar a página oficial do longa, clique aqui.

Sem mais artigos