Agora que o baque de Vingadores: Guerra Infinita já passou um pouco, dá pra pensar melhor no que vimos e o que vem pela frente. Como você já deve imaginar, por falar de Vingadores 4, vou ter que falar de Vingadores 3. Se você não assistiu, bom, problema teu.

Pois bem, meio universo foi pro saco, inclusive quase todos os Guardiões da Galáxia e metade dos Vingadores. Como trazer todo mundo de volta, já que claramente todo mundo vai voltar no próximo filme?

É aqui que as coisas começam a ficar interessantes. Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 foram gravados ao mesmo tempo e, como era de se esperar, fotos do set de filmagem vazaram há algum tempo.

Algumas dessas fotos mostravam Robert Downey Jr (Tony Stark) e Paul Rudd (Homem-Formiga), juntos na Batalha de NY, que aconteceu no primeiro filme dos Vingadores.

Na época que isso saiu, todo mundo já associou a cena ao uso da Joia do Tempo, também conhecida como Olho de Agamotto no MCU. Provavelmente os dois precisariam voltar no tempo para conseguir algo com o Capitão América, já que eles estariam falando com aquela versão dele com uniforme que parece cosplay.

A participação de um Tom Hiddleston com a boca tapada nas gravações indica que veremos mais daquele período quando o Loki é preso pelos Vingadores. Tem até o Hulk ali nas fotos.

Tudo bem até aqui. Guerra Infinita estreou e coisas realmente aconteceram, mas ao contrário do que muitos acreditaram, que Thanos não conseguiria todas as Joias, o vilão saiu vitorioso e levou consigo a chance de viajar no tempo. Como diabos isso se resolveria?

E se não tiver nenhuma viagem no tempo pra resolver a treta?

No começo de 2018, Joe Russo, um dos diretores e roteiristas dos filmes dos Vingadores, participou de um podcast da MTV em que comentou sobre as tais fotos que vazaram na internet. Ele falou que esse tipo de coisa acontece e já é meio esperado em uma produção desse porte, então não rolou aquele cuidado extra para esconder tudo.

Só que ele falou duas coisas que depois da estreia de Guerra Infinita podem ter ganhado um significado mais concreto.

“É interessante porque fotos sempre vazam e as pessoas nunca entendem direito o que é por serem informações pela metade.”

Quando questionado sobre a questão de viagem no tempo, Joe Russo falou para as pessoas assistirem novamente Capitão América: Guerra Civil.

Tem uma sequência de cinco minutos no filme sobre uma tecnologia que foi mostrada lá por um motivo específico. Se você assistir aquilo de novo, talvez entenda a direção que estamos tomando.

A nova tecnologia mostrada em Guerra Civil é a B.A.R.F. ou Binary Augmented Retro-Framing.. Essa aqui.

É a sequência que Tony Stark revive a última vez que viu seus pais com vida, com direito a um Downey Jr rejuvenescido pela bruxaria dos computadores.

Agora as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido. Isso não exclui completamente viagens no tempo em Vingadores 4, o que torna a cena do Stark e o Homem-Formiga um pouco mais interessante.

E é aqui que a história pode se dividir em duas possibilidades. A primeira é que toda a sequência é uma simulação para tentar conseguir alguma informação do Capitão América e do Hulk.

Repare que o Stark, o Lang e o Capitão têm uma espécie de dispositivo nas suas mãos, mas não faz muito sentido o Rogers usar esse uniforme colorido pra cacete de novo, o que pode indicar uma espécie de simulação de uma memória dele. Isso e, pelo visto em Guerra Civil, eles não precisariam disso para entrar em uma simulação.

OU…

A presença do Homem-Formiga mostra que aquilo pode ser mesmo real e torna o filme dele com a Vespa em algo muito mais importante do que todo mundo espera. Depois de Guerra Infinita, um longa sobre roubo e alguém tentando encontrar a mãe em outra realidade não parece forte o suficiente.

Já foi confirmado que a trama de Homem-Formiga e a Vespa se passa logo depois de Guerra Civil, colocando seus acontecimentos quase um ano antes da semana de chegada de Thanos na Terra.

Também já foi confirmado que o filme tratará sobre viagens para dimensões quânticas e é aí que tudo pode realmente se transformar.

E se Hank Pym não só conseguir resgatar sua mulher, mas também encontrar uma forma de viajar no tempo através das partículas Pym e, trabalhando com Stark e seu B.A.R.F., criar uma forma de voltar para algum ponto específico que mudaria o universo Marvel, evitando que o Thanos resolva tudo?

E para ajudar a manter tudo inteiro, o Homem-Formiga vai ajudar na viagem e finalmente ter o seu momento de glória no cinema.

Isso continuaria com o climão de “todo mundo tem o seu momento” nesses filmes dos Vingadores e abre a brecha para que eles consigam encontrar um meio de derrotar o Thanos. Aí eu até chutaria um “o Capitão vai junto, não tinha outro uniforme e é o jeito do Rogers voltar a ser o Capitão América de sempre, deixando pra trás o seu exílio, usando aquela porcaria de roupa colorida antes de morrer”.

Isso ou ano que vem a Marvel vai provar que só tô falando bosta e essa cena é só uma patetice com o Hulk ali, já que tá todo mundo rindo. Provavelmente é isso aí mesmo, mas tem um ano pra estrear essa desgraça de filme, é o que posso fazer.

Homem-Formiga e Vespa estreia dia 5 de julho, Capitã Marvel (gente, ainda tem a Capitã Marvel) estreia dia 6 de março e Vingadores 4: A Volta dos que não foram estreia dia 3 de maio de 2019.

Sem mais artigos