Tem na Netflix #9 —Vikings, larica e Ron Swanson

Você assinou a Netflix, está todo faceiro por ter uma bordoada de títulos para ver, mas a quantidade de coisas na tela acaba criando um problema. Muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma coisa para ver do que realmente assistindo um filme ou série.

Pensando nisso, resolvemos criar algumas listas com sugestões de filmes, séries e documentários disponíveis no Netflix brasileiro, dando os motivos pelos quais você deveria assistir aquilo.

Sim, você simplesmente poderia ficar rodando a lista do Netflix e tentar a sorte com algum título, mas também pode ver em um ou dois parágrafos se um filme merece seu tempo ou não.

A ideia é cada lista contar com sete títulos, um para cada dia da semana. Sim, terão alguns filmes ou séries que todo mundo conhece, mas tem gente que não entende o motivo do hype e estamos aqui para oferecer aquele abraço e explicar o porque.

Para acessar os filmes e séries, basta clicar nos títulos aí embaixo. Para verificar as outras listas do Netflix que já fizemos, clique aqui.

1)Parks & Recreation

Parks-and-Recreation
Parks and Recreations é o tipo de série que melhora com o tempo. Apesar de ter uma primeira temporada mais ou menos, a partir da segunda e, principalmente na terceira, o negócio ganha força e se torna uma das melhores séries de comédia da atualidade.

O Netflix brasileiro, sabe-se lá o motivo, disponibiliza a série a partir da terceira temporada, mas você só precisa saber que Parks and Recreations conta a história do departamento de parques da cidade de Pawnee, mostrando o dia a dia dos seus funcionários. E tem Ron Swanson e Andy Dwyer sendo sensacionais em praticamente todos os episódios.

2)8 Mile

8 Mile
8 Mile é o filme baseado na vida de Marshall Mathers, também conhecido como Eminem. Apesar de algumas licenças poéticas, o longa retrata a juventude problemática do rapper, tentando deixar para trás as suas origens para se tornar um dos maiores rappers de todos os tempos.

O filme é surpreendentemente bom, além de mostrar que o Eminem consegue atuar muito bem. Tá certo que ele tá praticamente interpretando si próprio, mas funciona dentro do negócio. Vale lembrar que Lose Yourself, música do filme, ganhou o Oscar de melhor música. O Eminem não foi receber porque não deixaram ele apresentar a letra com palavrões na premiação, então o cara ficou em casa dormindo.

3)Para Sempre

the-vow
Baseado em uma história real, Para Sempre mostra o dilema de um casal após a moça sofrer um acidente e perder todas as lembranças que fez com o marido, apenas se recordando de sua vida antes de conhecê-lo. Então, o cara resolve reconquistar a própria mulher e choros são chorados.

Apesar de ser um filme supostamente manjado, Para Sempre é bom e o casal principal (Channing Tatum e Rachel McAdams) trabalha bem pra mostrar todo o dilema. E apesar da capa toda “óun”, o filme é mais sério do que você pode imaginar.

4)Um Sonho de Liberdade

shawshank redemption
Provavelmente a melhor coisa que já foi feita com uma história do Stephen King, junto com O Iluminado, Um Sonho de Liberdade já pode ser considerado um clássico. O filme conta a história de Andy Dufresne, um sujeito que trabalhava num banco e foi acusado de ter matado a sua mulher e amante. Por causa disso, recebe prisão perpétua e vai para a penitenciaria de Shawshank. Lá, ele conhece um grupo de detentos que viram seus amigos, em especial Deus (ou Morgan Freeman, você escolhe).

O filme é emocionante, engraçado, tenso e sensacional, trazendo uma atuação ABSURDA tanto do Tim Robbins quanto do Morgan Freeman. Se você já viu, assista de novo. Se não assistiu, crie vergonha na cara e assista de uma vez.

5)Vikings

vikings
Vikings é uma série do History Channel que chegou ao Netflix e conta a história do lendário viking Ragnar Lodbrok, mostrando o herói nórdico como um fazendeiro responsável por idealizar as primeiras viagens pela Bretanha.

A série é violenta, suja e realmente legal. É válido comentar que Travis Fimmel, o ator que interpreta o Ragnar, deve ficar mais conhecido em 2016, já que ele é um dos astros da adaptação para o cinema do game Warcraft.

6)Oldboy

Oldboy-2003-Oh-Dae-su-Hammer
Provavelmente o melhor filme da Trilogia da Vingança, Oldboy é o tipo de longa que você precisa assistir uma vez na vida, nem que seja pra esculachar depois. A adaptação do mangá japonês conta a história de um sujeito que é sequestrado e preso em um quartinho durante 15 anos. Solto repentinamente e sem explicação do motivo pelo qual foi preso, ele sai em busca dos responsáveis pelo seu cativeiro.

O filme é sujo e violento, mas extremamente bem feito. É válido lembrar que existe uma versão hollywoodiana, lançada em 2013, que não chega a ser ruim, mas perde o motivo para existir frente ao original coreano.

7)Larica Total

larica total
Melhor manual do solteiro que não tem frescura na hora de cozinhar, Larica Total é um programa de TV que coloca o ator Paulo Tiefenthaler em uma cozinha toda zoada (e realista pra cacete) fazendo receitas do jeito que dá.

Apesar de contar com apenas uma temporada no Netflix, Larica Total consegue divertir e realmente passar umas receitas maneiras se você não tem a mínima noção de como cozinhar.

Leia Mais
O Lobo de Wall Street é DiCaprio e Scorsese no filme mais insano do ano