Tem na Netflix #8 — Demônios, assassinos e Tom Cruise

Você assinou a Netflix, está todo faceiro por ter uma bordoada de títulos para ver, mas a quantidade de coisas na tela acaba criando um problema. Muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma coisa para ver do que realmente assistindo um filme ou série.

Pensando nisso, resolvemos criar algumas listas com sugestões de filmes, séries e documentários disponíveis no Netflix brasileiro, dando os motivos pelos quais você deveria assistir aquilo.

Sim, você simplesmente poderia ficar rodando a lista do Netflix e tentar a sorte com algum título, mas também pode ver em um ou dois parágrafos se um filme merece seu tempo ou não.

A ideia é cada lista contar com sete títulos, um para cada dia da semana. Sim, terão alguns filmes ou séries que todo mundo conhece, mas tem gente que não entende o motivo do hype e estamos aqui para oferecer aquele abraço e explicar o porque.

Para acessar os filmes e séries, basta clicar nos títulos aí embaixo. Para verificar as outras listas do Netflix que já fizemos, clique aqui.

1)Supernatural

supernatural

Supernatural é uma série que começa meio besta, contando a história de dois irmãos que caçam demônios e estão atrás de um especial que matou a sua mãe. Com o passar do tempo, a história começa a ganhar dimensões épicas e os personagens começam a realmente se tornar interessantes. A trilha sonora é sensacional, cheio de rock dos anos 70, além de todo o climão do seriado, às vezes fanfarrão e outras sério e tenso, conseguem fazer de Supernatural um programa bem divertido.

DICA FORTE: apesar de a última temporada, ainda indisponível no Netflix, ter melhorado um pouco, Supernatural meio que teve sua qualidade enfiada no rabo na sexta e sétima temporada. Se você quiser, assista tudo até o final da quinta, acredite que a série terminou ali e chore de emoção.

2)O Profissional

leon-the-professional

O filme que deu início à carreira da Natalie Portman, O Profissional é um longa SENSACIONAL sobre um assassino profissional que ajuda uma garotinha após a sua família ser assassinada. Por trabalhar com morte, o cara acaba por começar a treinar a menina, que quer vingança contra os assassinos de sua família.

O Profissional é um filme que você já deveria ter assistido, seja por ele ter ação foda, mas principalmente pelas atuações do seu elenco. Desde o começo, a Natalie Portman mostra que não tava ali só de zoeira, o Jean Reno é o rei do legal como um assassino meio bobo e o Gary Oldman como um policial corrupto apenas mostra porque Gary Oldman >>>> grande parte dos atores de Hollywood.

3)Missão Impossível – Protocolo Fantasma

mission-impossible-ghost-protocol-movie-still10a

Missão Impossível – Protocolo Fantasma é o capítulo mais recente da franquia que coloca o Tom Cruise para correr, socar e atirar nos outros de maneira espetaculosa e mentirosa. Nesse filme, o cara volta como Ethan Hunt sendo caçado por uma possível cagada. Jogue no meio o Jeremy Renner antes de ser o Gavião Arqueiro (melhor Vingador e mal aproveitado, tô nem aí) e temos um filme.

O longa é realmente divertido, absurdo e não importa como o Tom Cruise seja na vida real, quando gritam ação, o cara sabe muito bem o que tá fazendo.

4)O Legado Bourne

kinopoisk.ru
Mais um filme com o Jeremy Renner na lista. O Legado Bourne era a forma de a Universal dar continuidade aos filmes estrelados pelo Matt Damon sem o Matt Damon. A trama dá continuidade aos acontecimentos da trilogia original, mostrando outro agente que passou pelo mesmo treinamento do Jason Bourne.

É um bom filme para você que gostou da trilogia Bourne, além de servir bem para mostrar como o Jeremy Renner funciona como herói de ação, algo que ele mostrou só um pouco em Os Vingadores, já que o Gavião Arqueiro foi absurdamente mal utilizado ali.

5)Colateral

colateral
Depois da dobradinha Jeremy Renner, é chegada a hora da dobradinha Tom Cruise. Em Colateral, um taxista, interpretado pelo Jamie Foxx, pega um passageiro bizarro: um assassino profissional, que faz com que ele vá até os seus alvos.

É um dos únicos filmes em que o Tom Cruise é um vilão e PUTA MERDA como ele se dá bem no papel. É válido mencionar que para se preparar para o papel, ele fez treinamento com armas de fogo e munição real, luta corpo a corpo, além de se passar por um entregador, evitando que pessoas o reconhecessem na rua, já que “um assassino precisa passar despercebido na multidão”.

6)Escrito Nas Estrelas

serendipity
Uma dica mais leve, Escrito Nas Estrelas é aquele tipo de filme que poderia passar num sábado a noite e você nem prestaria atenção. Só que ele é bonitinho o suficiente pra prender a sua atenção, mesmo você tendo quase certeza de como as coisas vão acabar.

No filme, dois jovens se encontram às vésperas do Natal em uma loja de Nova York. Após se conhecerem melhor e praticamente experimentarem amor à primeira vista, eles se separam e deixam tudo para o destino. Anos depois, o tal destino pode unir o casal novamente. Sério, é o John Cusack sendo o “generic white dude” e a Kate Beckinsale sendo uma linda em um filme bonitinho. Mais amor no coração de todo mundo.

7)Hellboy

hellboy
Hellboy foi a segunda tentativa de Guillermo Del Toro no mundo das adaptações de quadrinhos (a primeira foi Blade 2), mas foi aqui que ele começou a realmente mostrar o que poderia fazer com o gênero. Apesar de usar uma fórmula um tanto batida, como a de incluir um personagem “normal” para servir como olhos do espectador, Hellboy mostra bem a origem e mundo daquele que deveria ser o responsável pelo Apocalipse e acaba lutando contra forças sobrenaturais que ameaçam o mundo.

Ron Perlman no papel principal funcionou tão bem que chega a assustar, sendo uma das melhores interpretações de um personagem dos quadrinhos no cinema. É um filme válido para quem não conhece nada sobre o anti-herói ou para aqueles que já estão mais acostumados com suas histórias nos quadrinhos.

Leia Mais
Eis o novo trailer de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido