Você assinou a Netflix, está todo faceiro por ter uma bordoada de títulos para ver, mas a quantidade de coisas na tela acaba criando um problema. Muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma coisa para ver do que realmente assistindo um filme ou série.

Pensando nisso, resolvemos criar algumas listas com sugestões de filmes, séries e documentários disponíveis no Netflix brasileiro, dando os motivos pelos quais você deveria assistir aquilo.

Sim, você simplesmente poderia ficar rodando a lista do Netflix e tentar a sorte com algum título, mas também pode ver em um ou dois parágrafos se um filme merece seu tempo ou não.

A ideia é cada lista contar com sete títulos, um para cada dia da semana. Sim, terão alguns filmes ou séries que todo mundo conhece, mas tem gente que não entende o motivo do hype e estamos aqui para oferecer aquele abraço e explicar o porque.

Para acessar os filmes e séries, basta clicar nos títulos aí embaixo. Para verificar as outras listas do Netflix que já fizemos, clique aqui.

1) X-Men

x_men_cartoon

Talvez uma das melhores adaptações de quadrinhos para outra mídia, o desenho dos X-Men passou na TV brasileira na década de 90 e basicamente introduziu os mutantes na vida de muita gente.

O seriado apresenta adaptações de algumas sagas importantes, como a da Fenix e até mesmo uma versão de Dias de Um Futuro Esquecido, que serviu como base para o filme da Fox. Tinha o Wolverine boladão, Jubileu com poderes que não faziam sentido algum e serviam pra porra nenhuma e a abertura mais sensacional do mundo! DO MUNDO!

2) Reino de Fogo

2002_reign_of_fire_002

Um filme que muita gente parece não ter dado muita bola, mas que com Netflix é possível dar uma chance. Reino de Fogo conta a história de um moleque que encontra em uma construção em Londres um ovo de dragão. O bicho desperta, outros dragões surgem e o mundo é devastado.

Anos depois, o moleque é um dos poucos sobreviventes desse mundo. Quando um grupo de americanos aparece caçando dragões, a história do mundo pode mudar. O filme tem Christian Bale antes de ser Batman, Matthew McConaughey na época que ele tentava fugir do visual “galã” e até um Gerard Butler antes de virar Leonidas. Fora que os dragões são bem feitos e tem Mad at Gravity na trilha sonora. Só vitória.

3) Herói

hero

Herói conta a história de um guerreiro sem nome que diz ter derrotado três assassinos que atentaram contra a vida do imperador. Na frente do governante, ele conta como fez isso.

Parece nada a ver, mas o filme é lindo, com cenas de pancadaria fantásticas e uma moral bem legal. É só mais um longa que mostra como o Jet Li é mal utilizado em Hollywood.

4) A Identidade Bourne

the_bourne_identity

O início da trilogia (que nem é mais trilogia, mas não teve o retorno do Matt Damon, então fica desse jeito), A Identidade Bourne serviu para mostrar que o amigo do Ben Affleck conseguia ser um herói de ação sem muitos problemas.

A história do agente que perde a memória e é caçado pelos seus antigos empregadores, enquanto ARREBENTA TODO MUNDO NA PORRADA é bem legal e serve como um dos filmes da série em que você consegue ver bem a ação. Não tem aquela palhada de dois malucos estarem numa pancadaria linda e a câmera balançar feito louca, impedindo que você entenda o que está acontecendo.

5) Bronies 

U8v8cjE

De uns tempos pra cá, a fascinação pelo desenho infantil My Little Pony acabou tomando parte da internet, colocando de criancinhas à marmanjos sob os encantos de pôneis.

Bronies é um documentário que mostra melhor esse público e tenta entender porque tanta gente fora do público alvo do desenho acaba se tornando fã, exibindo o preconceito e a comunidade daquele que assistem a animação.

6) A Outra História Americana

large american history x blu-ray3

Um filme da época em que o Edward Norton era provavelmente um dos melhores atores em atividade (ele ainda é, mas não tá tão na cara de todo mundo), A Outra História Americana mostra um jovem neo-nazista que acaba tendo que rever a sua vida após alguns acontecimentos.

O filme é violento, pode incomodar algumas pessoas, mas passa uma mensagem interessante. Fora que mostra porque o Edward Norton é um fodão e como eu ainda gostaria que ele tivesse continuado como Bruce Banner nos Vingadores.

7) Luther

081011-celebs-idris-elba-luther

Luther é mais uma série da BBC que mostra que os ingleses estão manjando mais de fazer seriados que os americanos. Luther é o nome do personagem de Idris Elba, um detetive que após alguns problemas na caçada a um serial killer, se afasta e fica um boladão.

Agora, ele volta ao trabalho resolvendo crimes e sendo um fodão no processo. Não parece a melhor sinopse do mundo, mas a série é realmente boa e o Netflix disponibiliza as suas três temporadas.

Sem mais artigos