Você assinou a Netflix, está todo faceiro por ter uma bordoada de títulos para ver, mas a quantidade de coisas na tela acaba criando um problema. Muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma coisa para ver do que realmente assistindo um filme ou série.

Pensando nisso, resolvemos criar algumas listas com sugestões de filmes, séries e documentários disponíveis no Netflix brasileiro, dando os motivos pelos quais você deveria assistir aquilo.

Sim, você simplesmente poderia ficar rodando a lista do Netflix e tentar a sorte com algum título, mas também pode ver em um ou dois parágrafos se um filme merece seu tempo ou não.

A ideia é cada lista contar com sete títulos, um para cada dia da semana. Sim, terão alguns filmes ou séries que todo mundo conhece, mas tem gente que não entende o motivo do hype e estamos aqui para oferecer aquele abraço e explicar o porque.

Para acessar os filmes e séries, basta clicar nos títulos aí embaixo. Para verificar as outras listas do Netflix que já fizemos, clique aqui.

1) Misfits

misfits1

Misfits é basicamente o que Heroes deveria ter sido. Ou quase isso. A série inglesa mostra um grupo de jovens delinquentes cumprindo pena por vários pequenos delitos. Quando uma tempestade bizarra dá poderes a eles, a sua vida muda drasticamente.

O humor da série é foda, os personagens são sensacionais e as duas primeiras temporadas são quase perfeitas. Aí na terceira já começou a sair gente do elenco e o negócio foi perdendo o encanto. Pelo menos, tem essas duas primeiras temporadas no Netflix. Assista até o penúltimo episódio da segunda e seja feliz.

2) Adventureland

adventureland

Eu me recuso a chamar esse filme pelo seu título nacional (Férias Frustradas de Verão). O filme coloca o jovem Mark Zuckerberg/Lex Luthor como um sujeito que perde a oportunidade de passar um tempo na Europa, antes de entrar numa faculdade. Por causa disso, ele acaba tendo que trabalhar em um parque meio sem graça da sua cidadezinha, onde conhece uma jovem cocotinha Kristen Stewart e recebe uma lição de vida.

Mentira, mas o filme é realmente legal e, em algumas cenas, até parece que a Kristen Stewart é um ser humano, agindo como um em vez de alguém que não consegue manter contato visual de maneira normal com outra pessoa.

3) Creepshow 2

creepshow2

Creepshow 2 é uma coletânea de pequenas histórias escritas pelo Stephen King e transformadas em pequenos curtas. Apesar de nenhuma delas ter um final que parece ter sido escrito por um moleque da quarta série (marca registrada do Stephen King), é válido mencionar que a história do índio de madeira é SENSACIONAL!

4) Corpo Fechado

unbreakable

Foda-se Sexto Sentido e o moleque que via gente morta. Corpo Fechado sim é o melhor filme do M.Night Shaymalan. Talvez um dos melhores filmes de origem de um super-herói, o longa conta a história de um sujeito que sobrevive a um acidente absurdo de trem e sai sem um arranhão. Um sujeito bizarro e com ossos frágeis como vidro aparece no seu caminho, tentando explicar o seu verdadeiro lugar no mundo.

É Bruce Willis sendo legal, é Samuel L Jackson sendo foda e M.Night Shaymalan numa época em que todos acreditavam que ele seria um novo Spielberg. Tempos mais simples…

5) Foo Fighters: Back and Forth

Foo Fighters

Para fãs e qualquer um que se interesse por música, Foo Fighters: Back and Forth conta a história da banda de Dave Grohl, mostrando desde seus tempos como baterista do Nirvana, como ficaram as coisas após o suicídio de Kurt Cobain, formação do Foo Fighters e gravação do disco Wasting Light.

O documentário é muito bom por mostrar um pouco mais dos integrantes da banda, além de se aprofundar mais na persona do Dave Grohl. Fora que a cena da gravação de Dear Rosemary com o Bob Mould é FUDIDA!

6) Darkman – Vingança Sem Rosto

20140220011634600_original

Antes do Homem-Aranha, Sam Raimi já fez um filme meio quadrinhos com Darkman – Vingança Sem Rosto. Nele, um cientista (LIAN NEESON, MALUCO) consegue criar peles sintéticas quase perfeitas. Ele é atacado em seu laboratório, que explode e o deixa com quase todo o seu corpo queimado. Buscando vingança, ele resolve assumir a persona do Darkman, um sujeito todo enfaixado e cheio de ódio no coração.

O filme tem altas trucagens do Sam Raimi que geral pagaria pau quando ele assumisse o filme do Homem-Aranha.

7) Uma Saída de Mestre

italian job

Remake de um filme do final da década de 60, Uma Saída de Mestre coloca um bando de ladrões tentando passar a perna em um antigo membro do grupo. O filme tem o Marky Mark no papel principal, além do Jason Statham, Charlize Theron e Edward Norton no elenco. É maneiro, é bobo e tem uns Mini Coopers correndo pela Europa.

Sem mais artigos