Tem na Netflix #2: Meteóro de Pégaso, Christian Bale e Faunos

Você assinou a Netflix, está todo faceiro por ter uma bordoada de títulos para ver, mas a quantidade de coisas na tela acaba criando um problema. Muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma coisa para ver do que realmente assistindo um filme ou série.

Pensando nisso, resolvemos criar algumas listas com sugestões de filmes, séries e documentários disponíveis no Netflix brasileiro, dando os motivos pelos quais você deveria assistir aquilo.

Sim, você simplesmente poderia ficar rodando a lista do Netflix e tentar a sorte com algum título, mas também pode ver em um ou dois parágrafos se um filme merece seu tempo ou não.

A ideia é cada lista contar com sete títulos, um para cada dia da semana. Sim, terão alguns filmes ou séries que todo mundo conhece, mas tem gente que não entende o motivo do hype e estamos aqui para oferecer aquele abraço e explicar o porque.

Para acessar os filmes e séries, basta clicar nos títulos aí embaixo. Para verificar as outras listas do Netflix que já fizemos, clique aqui.

1)Cavaleiros do Zodíaco: A Saga de Hades

Nesse momento, o Netflix me fez chorar. Os Cavaleiros de Atena voltam de verdade para mais uma saga. Começando no Santuário e chegando até o Inferno, os episódios mostram a última parte da história de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki (já tem mais no mangá, mas enfim).

65407-saint-seiya-discografia-original-soundtrack-s-el-templo-de-atena_1920x1080

Se o Netflix conseguir disponibilizar a série clássica junto com essa, a infância de muita gente vai voltar à tona e maratonas serão feitas.

2)Equilibrium

Quando o mundo tava louco com Matrix, Equilibrium chegou aos cinemas com uma puta desvantagem. Filmado antes do longa dos Wachowski e lançado apenas depois por problemas com sua distribuição, Equilibrium conta a história de uma sociedade futurista em que sentimentos são fora da lei. Quando um oficial/padre/chutador de bundas para de tomar as drogas que eliminam qualquer tipo de emoção, o pau come e é bonito.

equilibrium

O filme tem Christian Bale, tem Sean Bean (já imagine o que acontece com ele) e lutas de Gun-Kata, o estilo de pancadaria com armas mas espetacular (e até um pouco ridículo) que você verá na sua vida. Acho, não conheço todo mundo, mas tá aí.

3)O Grande Truque

Novamente temos Christian Bale em um dos filmes do Christopher Nolan que mais gente deveria pagar pau. O Grande Truque conta a história de dois mágicos no final do século 19 que entram uma rivalidade imbecil por causa de uma tragédia. O filme ainda traz o Hugh Jackman, Michael Caine (porque o Nolan não sabe fazer filmes sem o Minha Cocaína) e Scarlett Johansson.

The Prestige

Basicamente, é o Batman brigando com o Wolverine, enquanto o Alfred e a Viúva Negra envolvidos na treta. Se você assistir ao filme assim, ele não fará sentido algum, mas a produção merece ser assistida.

4)Global Metal

Uma espécie de continuação de Metal: A Headbanger’s Journey, Global Metal mostra o antropólogo Sam Dunn viajando pelo mundo e mostrando os efeitos do gênero musical nas mais diversas sociedades. É banda de metal no Oriente Médio, é no Brasil e na casa do chapéu preto.

Global Metal

Ao contrário do primeiro documentário, que servia muito mais como uma porta de entrada para o universo do heavy metal, Global Metal é muito mais para os iniciados, deixando de lado o tom mais didático do filme anterior.

5)Na Natureza Selvagem

Filme favorito de uma galera que acha bonito se foder no meio do mato (e nem é do jeito legal), Na Natureza Selvagem conta a história real de Christopher McCandless, que se forma e resolve viajar sem destino pelos Estados Unidos. Ele conhece muita gente, evolui como pessoa e vê a Kristen Stewart de calcinha QUERENDO.

into-the-wild-and-bus-and-emile-hirsch

Particularmente, eu acho a resolução de toda a história e os acontecimentos que levam até ela algo digno de um Darwin Award, devido a imbecilidade do cidadão, mas o filme é bem feito, além de contar com uma trilha sonora composta pelo Eddie Veder, algo que já merecia a atenção por si só.

6)O Labirinto do Fauno

Nada como um filme de conto de fadas que consegue tirar teu chão e fazer você ficar horrorizado com a guerra. O Labirinto do Fauno é considerado por muitos como a obra prima do Guillermo del Toro e é realmente impressionante. Se passando durante a Guerra Civil Espanhola, o filme mostra uma garotinha encontrando uma realidade fantástica, fugindo do terror da guerra.

fauno-cartel

O filme consegue ser absurdamente leve até aparecer uma garrafa de vinho na jogada e aí tudo muda. É um longa que pode não agradar 100% do público, mas que precisa ser visto pelo menos uma vez.

7)10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Sim, eu estou fechando a lista com um filme de comédia adolescente. Sabe por que? Porque ele é legal pra caramba. Baseado na obra Megera Domada, de William Shakespeare, 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você conta a história de uma mocinha bonita que é grossa com todo mundo e, por isso, não tem namorado. Pensando nisso, o seu pai decide que pra prender a sua outra filha de sair namorando, que somente quando a irmã mais velha namorar, a mais nova estará liberada.

10 things i hate

Entra na jogada um rapazote delinquente que aceita dinheiro para sair com a moça. Obviamente, romance acontece, Heath Ledger canta Can’t Take My Eyes Off Of You e tudo é legal.

O filme tem um elenco que, se você parar para analisar, é impressionante, com a Julia Styles, Heath Ledger e Joseph Gordon-Levitt, todos ainda pueris e cheios de esperança no olhar. Não interessa se você já assistiu, Netflix tá aí pra isso mesmo.

Leia Mais
Review: Deadpool 2