Você assinou a Netflix, está todo faceiro por ter uma bordoada de títulos para ver, mas a quantidade de coisas na tela acaba criando um problema. Muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma coisa para ver do que realmente assistindo um filme ou série.

Pensando nisso, resolvemos criar algumas listas com sugestões de filmes, séries e documentários disponíveis no Netflix brasileiro, dando os motivos pelos quais você deveria assistir aquilo.

Sim, você simplesmente poderia ficar rodando a lista do Netflix e tentar a sorte com algum título, mas também pode ver em um ou dois parágrafos se um filme merece seu tempo ou não.

A ideia é cada lista contar com sete títulos, um para cada dia da semana. Sim, terão alguns filmes ou séries que todo mundo conhece, mas tem gente que não entende o motivo do hype e estamos aqui para oferecer aquele abraço e explicar o porque.

Para acessar os filmes e séries, basta clicar nos títulos aí embaixo.

1) Jogos Vorazes: Em Chamas

Sequência do filme de 2012, Jogos Vorazes: Em Chamas é quando acertaram a mão das adaptações da série. Enquanto o primeiro filme era muito mais uma apresentação do mundo, Em Chamas consegue mostrar os personagens de uma maneira mais realista, com uma história que realmente mostra a dimensão da trama geral da franquia.

Jogos Vorazes

Os efeitos especiais são legais, assim como o elenco. Jennifer Lawrence continua uma linda e a a Katniss parece mais como uma pessoa, em vez de uma personagem qualquer. É interessante ter visto o primeiro filme pra entrar de cabeça desde os primeiros momentos, mas você consegue se divertir se souber pelo menos o básico.

2) Ruas de Fogo

Um clássico do Corujão, Ruas de Fogo conta a história de uma cantora (Diane Lane cocotíssima) que é sequestrada por uma gangue de motoqueiros com macacões de vinil,  liderada por um Willem Dafoe sempre feio. Sempre feio.

streets-of-fire-original

O filme, dirigido Walter Hill, na minha mente perturbada se passa no mesmo universo de The Warriors (mesmo diretor, gangue meio ridícula e personagens sensacionais). Além disso, tem uma trilha sonora fantástica e não teve sucesso o suficiente para virar um remake com atores que não chegarão aos pés dos originais. Ótimo pra ver numa sessão dupla com The Warriors.

3) The Warriors: Selvagens da Noite

Eis que The Warriors também está disponível no Netflix e isso é fantástico. O filme conta a história de uma gangue de marrentos de colete de couro que é acusada pelo assassinato pelo chefão das gangues de Nova York.

the-warriors-the-warriors

Com a morte do clone do Ronaldinho Gaúcho (o chefão é idêntico) na sua conta, a meia dúzia de meliantes precisa atravessar a cidade, lutando contra toda uma gama de gangues ridículas, logo sensacionais. Se você jogou o game baseado no filme, lançado pela Rockstar para PS2 e PSP, sabe exatamente como a brincadeira funciona. Puta filme maneiro.

4) Hooligans

Hooligans é um filme que mostra Frodo Baggins fazendo merda nos EUA, indo pra Inglaterra, virando amigo do Jax Teller, do Sons of Anarchy, brigando na rua por causa de futebol.

Hooligans

Se isso não é o bastante para você dar play no filme, saiba que Hooligans é de fato um filme interessante e divertido. Fora que mostra como funciona o senso de irmandade dos retardados ingleses que curtem meter a porrada em outras pessoas porque elas torcem para um time diferente.

5) Metal: A Headbanger’s Journey

Talvez um dos melhores documentários sobre heavy metal, Metal: A Headbanger’s Journey explica de maneira antropológica como nasceu o gênero musical, assim como sua influência no comportamento do público ao longo do tempo.

Com entrevistas com membros de bandas conhecidas, o documentário é ótimo para os fãs do gênero como para aqueles que gostariam de entender o seu apelo. Fora que o filme inteiro é válido pela entrevista com o vocalista do Gorgoroth.

6) Um Novo Despertar

Quando toda Hollywood virou as costas para Mel Gibson por causa dos seus problemas de beber e falar um monte de merda, parecia que a carreira dele como ator tinha ido pro saco. Eis que Jodie Foster resolve colocá-lo como estrela de seu filme, Um Novo Despertar, e ele é incrível no papel.

TheBeaver_Neuron_Syndicate_1

O filme conta a história de um sujeito que perde o rumo da vida, sua família e está prestes a perder a sua empresa de brinquedos. Um dia, ele encontra um fantoche de castor e começa a usá-lo. Só que ele cria uma personalidade pro bicho, andando pra cima e pra baixo com o negócio.

Isso afeta a sua vida e sua família. O filme tem um elenco impressionante (a Jennifer Lawrence também trabalha aqui) e ele tem uma história que poderia ser só uma comédia boba, mas mostra muito mais do que você espera.

7) Aprovados

Pra fechar, nada como um filme besta e totalmente despretensioso. Aprovados conta a história de um moleque que não consegue entrar em uma faculdade e, para não decepcionar seus pais, cria uma universidade do nada.

Um bando de alunos bizarros entra no bolo e temos um filme com adolescentes bestas, moças bonitas e piadinhas cretinas. Aprovados é divertido e serve bem para quando você quer algo bobo para assistir após um dia movimentado.

Sem mais artigos