Tem na Netflix #37 – Keanu Reeves matador, Emma Stone e Light cycles

Você assinou a Netflix, está todo faceiro por ter uma bordoada de títulos para ver, mas a quantidade de coisas na tela acaba criando um problema. Muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma coisa para ver do que realmente assistindo um filme ou série.

Pensando nisso, resolvemos criar algumas listas com sugestões de filmes, séries e documentários disponíveis no Netflix brasileiro, dando os motivos pelos quais você deveria assistir aquilo. É o Tem na Netflix!

Sim, você simplesmente poderia ficar rodando a lista do Netflix e tentar a sorte com algum título, mas também pode ver em um ou dois parágrafos se um filme merece seu tempo ou não.

A ideia é cada lista contar com sete títulos, um para cada dia da semana. Sim, terão alguns filmes ou séries que todo mundo conhece, mas tem gente que não entende o motivo do hype e estamos aqui para oferecer aquele abraço e explicar o porque.

Para acessar os filmes e séries, basta clicar nos títulos aí embaixo. Para verificar as outras listas do Netflix que já fizemos, clique aqui.

1) John Wick

john-wick-keanu-reeves
John Wick é o tipo de filme que você não bota muita fé, mas quando termina de assistir, pensa “POR QUE EU NÃO TINHA VISTO ISSO ANTES?”. O filme conta a história de um sujeito viúvo que vive na sua casa com um simpático cachorrinho. Um dia, o filho de um mafioso enfia na cabeça que quer o carro do cara, que não quer vendê-lo. O moleque invade a casa do sujeito, dá uma surra nele e mata o seu cachorro.

Só que John Wick, o sujeito, é um matador aposentado e resolve se vingar. Sério, o filme apresenta cenas de ação fodas, todo um universo de assassinos que só me deixa mais animado pela sequência, que já está sendo filmada. Vai assistir de uma vez.

2) Tron

tron-city
Assistir Tron hoje em dia pode parecer algo meio cretino, até porque o visual do filme, apesar de bastante estilizado, não envelheceu tão bem, mas não deixa de ser legal de ver a história de um sujeito que cria um universo virtual dentro de um videogame e vai para lá.

Na época do seu lançamento, o filme revolucionou a indústria de efeitos especiais e vale bastante pelo valor histórico da coisa toda. Até porque, o status de cult do longa durou tanto que fez a Disney acreditar que poderia gerar uma franquia com o negócio.

3) Tron – O Legado

TRON-Legacy-tron-legacy-20511352-1920-1080
E essa esperança da Disney se concretizou (naquelas) em Tron: O Legado. Uma sequência do filme da década de 80, o longa traz o filho do personagem principal, órfão desde que o pai sumiu, descobrindo sobre o mundo virtual e indo para lá.

Visualmente, o filme é impressionante e realmente estiloso. Não é o melhor dos filmes da Disney e não rendeu o suficiente para começar a franquia que o estúdio queria, mas ainda vale bastante dar uma olhada. E ainda tem uma trilha sonora sensacional do Daft Punk pra pegar embalo.

4) Titan A.E.

titan-ae-DI
Numa época em que a Disney não tava sabendo direito como tocar animações para os jovens do final da década de 90/início dos anos 2000, a Fox resolveu apostar em um desenho um pouco mais adulto, juvenil mesmo, na forma de Titan A.E. O filme conta a história da destruição da Terra e de uma tecnologia que poderia gerar um novo planeta para os humanos viverem.

O filme tem ação, tem comédia e é bem interessante. Infelizmente, na época pouca gente deu atenção a ele, fazendo com a sua bilheteria não fosse tão boa

5) Aloha

aloha
Aloha não é um bom filme. Aloha me deixa triste por ser um filme do Cameron Crowe, mesmo diretor de Quase Famosos, aquele BAITA filme. Aloha me deixa um pouco triste por não aproveitar muito bem a Rachel McAdams, que é puro amor. Aloha só tá aqui por causa da moça ali da foto.

Se o filme tem a Emma Stone, eu vou assistir. TALVEZ MAIS DE UMA VEZ. É assim que funciona a vida, apenas aceite e seja feliz.

6) Penetras Bons de Bico

Penetras
Normalmente, a dupla Owen Wilson e Vince Vaughn me fariam mudar de canal ou ir assistir algo mais interessante, mas Penetras Bons de Bico funciona tão bem em cima dos pontos fortes dos dois atores que volta e meia eu acabo assistindo ao filme.

No filme, dois “penetras profissionais” resolvem entrar na maior festa de casamento da temporada. Lá, eles conhecem umas moças, um se apaixona por uma que <3 (é a Rachel McAdams, mostrando que ela é feita de amor) e risos acontecem. É um filme legal, bobo, mas divertido.

7) O Voo do Dragão

Way-of-the-Dragon-bruce-lee-28252533-1280-546
Olhe para esse homem. É o Bruce Lee. O Voo do Dragão é um filme do Bruce Lee. O Voo do Dragão é um filme do Bruce Lee em que ele luta contra o Chuck Norris. Olhe para você. Você deve dar o play no filme agora.

Leia Mais
Lista das maiores estreias de cinema no Brasil em 2014