Sony anuncia filme do Sonic que mistura CGI e atores reais

Durante anos, Sonic foi o concorrente direto do Mario. Uma sequência de jogos feitos nas coxas, a SEGA pedindo penico e arregando geral na fabricação de novos consoles jogou o ouriço em uma posição um tanto quanto delicada, aparecendo como coadjuvante de jogos do antigo rival e sem um game realmente de destaque nos últimos anos. Só que a Sony quer usar o personagem, e aquela patotinha explosiva e ridícula que anda com ele, para faturar uma grana maneira na forma de um filme baseado nos games.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Sony Pictures, em parceria com a SEGA, produzirá um longa metragem do Sonic, que misturará animação em computação gráfica e atores reais, mais ou menos nos moldes das adaptações do Garfield (que é da Fox) e Os Smurfs. Levando em consideração de essas produções faturaram bons milhões, é possível dizer que talvez o Sonic siga pelo menos caminho. A ideia é de que o filme mostre o ouriço e seus amigos em uma aventura em que enfrentarão o Dr Robotnik (Eggman é o rabo dessa galera que fica inventando essas modas).

O filme será produzido por Neal Moritz, responsável pela adaptação sensacional de Anjos da Lei.

Vai prestar? Não sei, mas ninguém vai poder falar “A Sony arruinou o Sonic”, já que a SEGA vem fazendo isso há alguns anos. Talvez com a atenção dada ao personagem na telona, a empresa fature o suficiente para alguém ter uma ideia de jogo decente com o ouriço. Isso ou vão continuar lançando game cagado e faturando bons milhões com os filmes.

O filme baseado em Sonic ainda não tem data de lançamento prevista.

PS: Desde já, quero Danny DeVito de Robotnik. Obrigado pela atenção.

Leia Mais
Trailer de Exodus: Gods and Kings mostra o Batman abrindo o Mar Vermelho