A adaptação de Samurai X para os cinemas foi uma grata surpresa. Em um mundo em que temos bombas como Dragon Ball Evolution, Tekken e The King of Fighters, ver um clássico dos mangás/animes ser fielmente retratado reforça nossa fé na humanidade. E o primeiro filme fez tanto sucesso que vai receber uma sequência em breve.

A Warner nipônica decidiu tornar nossa sexta-feira mais bonita com um rápido teaser trailer de Rurouni Kenshin: The Kyoto Fire, o segundo longa-metragem protagonizado por nosso querido Kenshin Himura. Só que, por mais que o vídeo seja todo centrado no lendário Battousai, o que realmente empolga é a rápida aparição do vilão Shishio Makoto no finalzinho.

O visual do personagem — que será interpretado por Tatsuya Fujiwara, que fez o Raito Yagami naquele poço de chorume que é o live-action de Death Note — já tinha vazado no início dessa semana, mas numa resolução bem porca. Então, o novo vídeo serve para que a gente veja o quão legal está ficando a caracterização de um dos inimigos mais icônicos da série. Só de ele não estar parecendo um cosplay já me deixa mais aliviado.

Por fim, temos mais uma cacetada de cenas de luta, que estão tão legais quanto no filme anterior. Um dos maiores acertos da adaptação de Samurai X foi conseguir transportar o estilo das batalhas para as telonas sem ficar algo ridículo. Tem alguns exageros, é claro, mas qualquer um que viu o desenho releva e se empolga quando vê o pau comendo.

Rurouni Kenshin: The Kyoto Fire chega aos cinemas japoneses em 2014 e espero, do fundo do meu coração, que no Netflix brazuca tão logo quanto.

Sem mais artigos