Série animada de Pacific Rim terá novos jaegers e kaijus!

Como disse o Superman uma vez para uma suicida, o mundo não é justo. Mas também não é injusto. À luz de filmes terríveis que ganham sequências todos os dias (alô, Transformers 4!), como você já deve saber, Pacific Rim conseguiu — depois de muito esforço — garantir sua continuação, com direito a uma série animada. E agora, o próprio Guillermo del Toro revelou algumas informações sobre a animação. Alguns spoilers do longa abaixo! ;)

Pra começo de conversa, a produção será responsável por fazer o link entre o original e a continuação de 2017. Haverá participações especiais de personagens que conhecemos em 2013, mas a história orbitará ao redor de um novo grupo de heróis. Além disso, teremos novos kaijus — que só Deus e del Toro sabem de onde virão já que o portal foi fechado no fim do filme — e jaegers pro apocalipse ser cancelado novamente.

Guillermo (pros íntimos) também afirmou que a série terá elementos complementários aos que ele quer explorar na sequência. Mais especificamente, o drift (aquele processo de juntar as mentes dos pilotos pra controlar os robôs), a tecnologia jaeger, os próprios kaijus e os “precursores” (os seres que controlam os monstros). Serão 13 episódios de pura vitória com a ideia de um arco bem longo em termos de história. Ou seja, nada de “conflito da semana” a cada episódio.

“Quando poderei ver robôs lutando contra monstros na minha TV?!”, você pergunta alucinado com um pouco de espuma branca no canto da boca. Paciência, pequeno gafanhoto. A Legendary Pictures ainda tá procurando roteiristas e showrunners pra vender a série por aí. Enquanto a animação não encontra um lar, vá treinando andar sincronizadamente com seu parceiro por aí. Com a música tema ao fundo, claro.

Leia Mais
Nathan Fillion no filme de Uncharted?