Review: Vizinhos

Acho que já faz parte da consciência coletiva que um filme com Seth Rogen terá um humor de sátiras e autorreferente – além das várias menções e abordagens ao órgão sexual masculino. Vizinhos possui ambas características, criando um filme divertido ao estilo de Anjos da Lei e É o Fim.

O elenco funciona muito bem junto, os diálogos são recheados de referencias culturais, a comédia física é bastante utilizada, e você ainda tem uma moral pra refletir no fim da história (mas a moral é só uma parte, ok? O resto tá cheio de efeitos de drogas e prioridades invertidas). De bônus, o fim lhe traz uma sugestão (por que não um desafio?) do que fazer com seu tempo livre se você tiver um filho pequeno.

A trama foca num simpático casal que está lidando com as transformações de se ter um recém-nascido em casa. Enquanto eles tentam se adaptar ao novo estilo de vida, uma fraternidade resolve se mudar para a casa ao lado. O casal vê a situação com positivismo, mas o ponto é que seus novos vizinhos são uma fraternidade. E eles têm um bebê em casa. Preparem-se para a guerra.

Vizinhos 2

Seth Rogen e Rose Byrne demonstram uma ótima química como o casal apegado ao passado e relutante com a mudança do presente. Tramar contra seus vizinhos é uma desculpa para ter de volta a ação que eram acostumados. Zac Efron é o inimigo perfeito como o líder do grupo de jovens (e do passivo-agressivo. Depois, não tão passivo).

O único futuro que ele enxerga é o de fazer jus aos seus antecessores da fraternidade. Até que os dois lados acertem na perspectiva de vida, testemunhamos festas com muito álcool e luz negra, personagens de apoio ainda mais sem noção e planos que o cidadão ordinário nem conseguiria imaginar.

Vizinhos 3

Pra quem gosta desse estilo da comédia, as situações improváveis não incomodam nem um pouco, e tudo contribui para o entretenimento do filme. Você não liga pra razão (ou se é permitido) de uma fraternidade querer se mudar pra uma área residencial, ou se aquela seria realmente a consequência de um airbag explodindo fora do carro. Você simplesmente ri e sai do cinema feliz. Esse é o objetivo do filme.

Leia Mais
O elenco de Os Mercenários 3 é mais ou menos isso aqui