Review – Anjos da Lei 2

Anjos da Lei, reboot/versão cinematográfica da série de TV dos anos 80, chegou ao cinema rodeado por toda a desconfiança do mundo. A ideia de transformar o filme em uma comédia de ação estrelada por Jonah Hill e Chnaning Tatum não parecia uma receita para o sucesso. Só que o longa chegou aos cinemas e surpreendeu a todos com o fato de tudo funcionava muito bem.

As piadas eram muito boas, a ação era emocionante e a dupla Hill/Tatum tinha uma química difícil de criar no cinema hoje em dia. Agora, com a estreia de Anjos da Lei 2, os diretores Phil Lord e Christopher Miller (os mesmos do primeiro filme e de Uma Aventura LEGO), mostraram que é possível fazer uma sequência de uma comédia e conseguir manter a qualidade do original e até torná-la melhor.

Bem vindos à faculdade

Anjos da Lei 2 começa exatamente do ponto em que deixamos Schmidt e Jenko. Após terem conseguido sucesso com a sua primeira grande missão, a dupla acabou trabalhando em casos menores. Quando uma jovem morre por causa do uso de uma nova droga em uma universidade, o capitão Dickson, novamente interpretado pelo Ice Cube, envia os dois para se infiltrar na entidade para prender o traficante.

MV5BMTYwMzk0MDU4NV5BMl5BanBnXkFtZTgwMTM1NTk4MTE@._V1__SX1217_SY580_

Caso você tenha assistido ao primeiro filme, pode estar pensando que a trama da sequência é quase idêntica, apenas mudando o cenário. Anjos da Lei 2 tira sarro dessa semelhança, assumindo que é tudo igual ao primeiro filme.

Essa consciência de sua existência apenas ajuda no desenvolvimento do filme, já que ele utiliza a mesma fórmula do primeiro filme, mas, com a tiração de sarro, ele faz com que a semelhança faça parte da piada.

Tatum e Hill cada vez melhores

A ideia de ter o Jonah Hill e o Channing Tatum como uma boa dupla no primeiro Anjos da Lei foi uma das grandes sacadas do filme. Ao colocar alguém que já havia trabalhado em comédias, mas que não tinha experiência com ação, como o Hill, e alguém na situação oposta, como o Tatum, os produtores de Anjos da Lei criaram um equilíbrio entre os dois personagens principais.

Isso apenas foi amplificado pela química que os dois atores apresentaram e que está ainda melhor em Anjos da Lei 2. E novamente, é possível dizer que o Tatum é o melhor da dupla.

MV5BMTQxMjAzNDI4Nl5BMl5BanBnXkFtZTgwMjQ5NzM1MTE@._V1__SX1217_SY580_

O cara montou a sua carreira como o bonitão de filmes de romance, conseguindo se provar como herói de ação em algumas produções. Só que em Anjos da Lei foi possível notar que o cara tem muito mais a oferecer, esbanjando carisma e mostrando que ele consegue fazer bem mais do que o esperado.

Em Anjos da Lei 2, Tatum continua sendo sensacional, com o foco em cima do personagem do Jonah Hill, além da evolução da parceria dos dois. Todo mundo tem o seu momento no filme, algo que não é muito comum na maioria das produções do gênero.

Mais do mesmo (quando o mesmo é SENSACIONAL)

Ao fim de Anjos da Lei 2, é possível dar uma risada e afirmar que o filme é uma sequência de comédia que consegue ser tão boa quanto o original e até melhor em alguns momentos. Se você curtiu o primeiro filme, com certeza se divertirá com a sua sequência.

Leia Mais
Review: Deuses do Egito