Review: Amor Fora da Lei

Sabe aquele filme que tem uma história que poderia ser interessante, um elenco competente, uma fotografia linda, mas que em momento algum faz você se importar com o que é mostrado na tela?

Amor Fora da Lei, filme que chega aos cinemas nessa semana, é exatamente assim. O longa conta a história de Bob Muldoon (Casey Affleck) e Ruth Guthrie (Rooney Mara), um casal em uma cidadezinha do Texas que se envolve em um roubo. Na fuga, Ruth, que estava grávida, atinge um policial (Ben Foster) e, Bem assume a culpa, indo para a prisão.

Alguns anos depois, ele foge da cadeia, atravessando uma distância considerável para reencontrar a sua mulher e filha, que ainda não conheceu. Parece interessante e emocionante, certo? O problema é que ele consegue não aproveitar o potencial e se transforma em algo sonolento e que parece não sair do lugar.

Personagens sem alma

Um dos maiores problemas de Amor Fora da Lei se encontra no casal principal. Casey Affleck e Rooney Mara fazem o que podem com os seus papéis, mas os personagens são difíceis para qualquer pessoa se importar.

Desde o início, é mostrado que eles estavam errados e com o salto de tempo, é possível notar que apenas Ruth “cresceu”, graças ao nascimento de sua filha. Bob, personagem do Affleck, parece ser um moleque que acredita ser o maior fora da lei dos Estados Unidos, agindo como se as regras do mundo não se aplicassem a ele. E em momento algum ele consegue causar simpatia no espectador.

Pelo contrário, a cada cena em que ele aparecia, eu esperava que algum policial ou qualquer pessoa sentasse a porrada na cara dele. Enquanto isso, Ruth parecia alguém mais fácil de gostar, já que ela parece arrependida por tudo o que fez e apenas gostaria de ser feliz com a sua filha.

Amor fora da Lei 2

Só que ela também é complicada de gostar porque ela sempre parece fria com todos que interagem com ela. É possível começar a se importar um pouco com a personagem quando vemos um pouco da sua amizade com o mesmo policial que atingiu no passado, mostrando um misto de culpa e arrependimento pelo seu passado.

Mesmo sendo um filme incrivelmente sonolento, Amor Fora da Lei tem a seu favor o fato de ter uma fotografia incrível. Algumas cenas apresentam um filme realmente bonito, mas, infelizmente, sem alma.

Leia Mais
Review: Garota Exemplar