Adaptações de histórias em quadrinho nacionais para o cinema não são tão comuns como em Hollywood mas, aos poucos, isso começa a mudar, como é o caso de O Doutrinador. Nascido nas páginas do quadrinista Luciano Cunha, O Doutrinador ganhou uma adaptação que chega em breve aos cinemas e, para falar sobre a HQ e sua produção cinematográfica, Cunha e Gabriel Wainer, da Downtown Filmes, marcaram sua presença para um painel da segunda edição do Geek City, evento que acontece em Curitiba dos dias 31 de agosto a 2 de setembro.

Luciano Cunha e Gabriel Wainer falarão sobre a criação da HQ e como ela chegou até o cinema, aproveitando para responder perguntas de fãs, alem de revelar cenas inéditos do filme, que chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 20 de setembro.

O Doutrinador conta a história de Miguel, vivido pelo ator Kiko Pissolato, um agente federal abalado por uma tragédia pessoal e que acaba assumindo a identidade d’O Doutrinador para combater o que considera o maior problema do Brasil: a corrupção. Caçando corruptos que conseguem se livrar de serem punidos pela lei, o anti-herói acaba chamando atenção das autoridades. Confira o trailer da produção abaixo.

O painel com Luciano Cunha acontece no sábado, 1º de setembro e segundo dia de Geek City. Os ingressos para a data já estão à venda e custam R$ 65; o passaporte para todos os dias de evento sai por R$ 150 e inclui uma credencial colecionável.

O Geek City, maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país, está marcado para acontecer em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Ao longo de três dias, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos terão acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo em torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto.

Para a edição 2018, uma das principais presenças será a de Carlos Villagrán, o Kiko, que fará sua despedida do personagem na capital paranaense. Também estarão na cidade os elencos do Porta dos Fundos e Choque de Cultura, dois fenômenos do humor na internet brasileira.

Sem mais artigos