Morbius pode realmente estar no universo do Homem-Aranha do Sam Raimi

Morbius é um filme que não faz muito em existir, mas aqui estamos falando sobre ele. Muito se falou sobre a possibilidade de ele finalmente fazer a ponte entre os filmes da Sony, como Venom, com o universo cinematográfico da Marvel. Só que agora, novas imagens deixaram tudo ainda mais confuso e caindo cada vez mais pro lado “Isso aí é do universo dos primeiros filmes do Homem-Aranha”.

Quando o primeiro trailer de Morbius foi lançado, todo mundo ficou procurando uma ligação dele com o Homem-Aranha e não demorou muito para essa cena ter destaque.

Morbius Homem-Aranha

Ok, tem o “ASSASSINO” em cima da imagem, algo que puxa a história do final de Homem-Aranha: Longe de Casa, em que o Aranha não só tem sua identidade revelada, como também é acusado pela morte do Mysterio. BELEZA. Só que aí usaram uma imagem do Homem-Aranha do jogo de PS4, usando o uniforme dos filmes dirigidos pelo Sam Raimi.

Pra coroar, o final do trailer ainda traz a participação do Michael Keaton como Adrian Toomes, o Abutre, que apareceu em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Morbius Toomes

Tudo levava a crer que alguém da produção só tinha derrapado no uso da imagem do Homem-Aranha, usando qualquer coisa e saiu no trailer. BELEZA, só que agora surgiram novas imagens e as coisas ficaram ainda mais esquisitas.

Morbius está passando por algumas refilmagens, algo bastante comum com esse tipo de filme. As imagens até rodaram a internet como sendo de Venom 2, mas pessoas confirmaram se tratar de Morbius.

As imagens mostram um ônibus com um banner com os dizeres “ONDE ESTÁ O HOMEM-ARANHA?”, algo que faria sentido pro terceiro filme do herói, que teria que fugir por causa dos acontecimentos citados. BELEZA, mas algo tá chamando a atenção de todo mundo.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, o Clarim Diário não é um jornal, mas sim um site tocado pelo J. Jonah Jameson, novamente interpretado pelo J.K. Simmons. Inclusive, o site está no ar e pode ser visitado.

Reparem que a logo do Clarim Diário, o site, é essa aqui:

Agora reparem na logo usada nas refilmagens de Morbius.

Sabe onde essa logo do Clarim Diário foi usada? Pois é, na primeira trilogia do Homem-Aranha.

Agora vem a pergunta: O QUE TÁ ACONTECENDO? A Sony não tá podendo usar os visuais criados pelo Marvel Studios, no máximo mencionando eles? Só que aí não faz sentido a participação do Michael Keaton no filme. A não ser que ele seja um personagem completamente diferente, o que seria, no mínimo, esquisito.

Será que isso é obra de alguém MUITO preguiçoso e que tá fazendo as coisas de qualquer jeito? É possível, mas improvável. E se esse for o bem bolado do filme?

E se, por algum motivo, Morbius na real se passa dentro do universo dos filmes do Homem-Aranha, dirigidos pelo Sam Raimi e estrelados pelo Tobey Maguire, e por algum motivo ainda não explicado,  acaba se fundindo com os filmes do MCU?

Isso seria MUITO esquisito e bagunçaria ainda mais as coisas, já que ainda tem os filmes do Venom, que ficariam ainda mais isolados. Sério, o que diabos a Sony tá fazendo com essa parada?

Morbius estreia dia 30 de agosto.

Leia Mais
Benedict Cumberbatch será o Doutor Estranho