Marvel Studios anuncia os filmes e séries da sua Fase 4

A Marvel voltou ao Hall H da San Diego Comic-Con para agradecer ao público pelo sucesso de Vingadores: Ultimato (que finalmente ultrapassou Avatar e agora é o filme com a maior arrecadação da história, sem considerar a inflação) e anunciar boa parte dos projetos da fase 4 do seu Universo Cinematográfico. Apesar de não ter ficado muito claro se existirão outros filmes além desses que foram oficializados (provavelmente, já que ainda tem um Homem-Aranha, tem Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3…), mas uma cacetada de filmes e séries da Disney + foram confirmados e dois deles são ABSURDOS!

A apresentação começou com uma imagem com todos os projetos que seriam anunciados e a esperança que um Quarteto Fantástico ou X-Men aparecesse por ali, algo que aconteceu muito de leve. Em compensação, muita coisa legal foi confirmada, como você pode ver aí embaixo:

Viúva Negra – 1 de maio de 2020

Marvel Viúva Negra

Oficialmente anunciado, o filme da Viúva Negra já está sendo filmado há mais de um mês e, de acordo com um trailer exibido com exclusividade na Comic-Con, mostrará o passado da Natasha, além de acontecimentos logo após Guerra Civil. O filme tem no elenco Scarlett Johansson, David Harbour, Florence Pugh, O-T Fagbenle, e Rachel Weisz.

Os Eternos – 6 de novembro de 2020

Os Eternos é outro filme que todo mundo meio que já sabia da existência, mas agora se tornou oficial. Com um elenco impressionante (Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHughe Don Lee, o filme fala sobre uma raça de super-humanos que foram destinados como defensores da Terra. O filme promete um visual bastante próximo dos quadrinhos de Jack Kirby, criador deles.

Falcão e o Soldado Invernal – Primavera de 2020

A série já havia sido confirmada pela Disney, mas agora ganhou novidades, já que mostrará o Falcão se tornando o Capitão América. Além disso, a série verá o retorno de Daniel Brühl ao papel do vilão Barão Zemo, com capuz e tudo. A série será exclusiva do Disney+.

Mestre do Kung-Fu (Shang Chi and the Legend of the Ten Rings) – 12 de fevereiro de 2021

Outro filme que estava sendo cogitado há algum tempo, Mestre do Kung-Fu, ou Shang Chi and the Legend of the Ten Rings terá o ator Simu Liu no papel principal e apresentará o verdadeiro Mandarim no MCU, depois daquela palhaçadinha em Homem de Ferro 3.

WandaVision – Outono de 2021

WandaVision é outra série do Disney+ e se passará depois de Ultimato, com a Feiticeira Escarlate e o Visão vivendo juntos. Sei lá como vão trazer o Visão de volta, mas deve ser através dos poderes dela, que deve fina;mente ser chamada de FEITICEIRA ESCARLATE na parada.

Marvel’s Loki – Outono de 2021

Loki é mais uma série exclusiva do Disney+ e traz de volta Tom Hiddleston para o papel, seguindo a sua participação em Vingadores: Ultimato. Isso significa que a versão mostrada aqui ainda é um vilão, e não o personagem que acabou se redimindo nos filmes depois do primeiro Vingadores.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 7 de maio de 2021

Marvel Doutor Estranho

Um dos anúncios mais fodas da apresentação, a sequência de Doutor Estranho deve ser muito mais terror do que mais um filme de gibi, e ainda trará a participação da Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate. Inclusive, o filme deve tratar sobre acontecimentos que acontecerão em WandaVision. E mais uma vez, Doutor Estranho fuçando em MULTIVERSO.

Marvel’s What if…? – Inverno de 2021

Uma série de animação do Disney+ que trará de volta boa parte dos atores que participaram dos filmes para contar histórias alternativas às que vimos no cinema. Histórias como o que aconteceria se em vez de Steve Rogers, Peggy Carter recebesse o Super Soro e assim em diante. Tem muito potencial nisso aí.

Gavião Arqueiro – Primavera de 2021

Marvel Hawkeye

Clint Barton mais uma vez ficou sem filme, mas ganhará uma série na forma de Hawkeye, uma série baseada em um arco dos quadrinhos que vê o herói treinando a jovem Kate Bishop para assumir o seu posto de herói.

Thor: Amor e Trovão – 5 de novembro de 2021

Marvel Thor Love and Thunder

OLHA ESSA LOGO MARAVILHOSA! Thor: Amor e Trovão traz de volta Chris Hemsworth e Tessa Thompson em um filme dirigido por Taika Waititi. Só isso já seria o suficiente, mas foi revelado que o filme mostrará que o Thor que conhecemos não será o grande herói, já que, assim como nos quadrinhos, Jane Foster se tornará a Thor, interpretada mais uma vez pela Natalie Portman.

Aí sim!

Quando todo mundo tava faceiro já com esses anúncios, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que existem outros projetos sendo preparados para a fase 4, como Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2, QUARTETO FANTÁSTICO E ATÉ MUTANTES, mas eles não fariam isso agora. Mesmo assim, tinham mais um filme para revelar. Nisso, o ator ganhador do Oscar Mahershala Ali foi ao palco e revelou que será o novo Blade.

Marvel Blade

A Marvel realmente não brinca em serviço (e agora anunciem os outros filmes de uma vez durante a D23, em agosto).

Leia Mais
The Last of Us 2 chega em fevereiro de 2020