Já era! Homem-Aranha não deve mais fazer parte do MCU

Durante alguns anos, todo mundo imaginava como seria a presença do Homem-Aranha no MCU, ao lado de Capitão América, Homem de Ferro e os Vingadores. Isso se tornou realidade em 2015, com o lançamento de Capitão América: Guerra Civil. Dois filmes solo, participações em Vingadores e aquela esperança de o negócio voar que veio depois disso tudo agora vai pro saco, pois a Disney e a Sony não vão renovar seu acordo e o Homem-Aranha está novamente fora do MCU.

Há décadas, os direitos do Homem-Aranha estão com a Sony, que firmou esse acordo com a Disney no momento que não sabiam mais o que faziam com o personagem nos cinemas. O acordo deixava o Marvel Studios responsável pela produção dos filmes, recebendo 5% dos primeiros ganhos dele, enquanto a Sony faturava com seu lançamento e liberava o personagem para ser usado no universo cinematográfico da Marvel.

De acordo com o site Deadline, a Disney estava há alguns meses tentando renovar esse contrato, só que dividindo 50/50 com a Sony, que não aceitou. O estúdio então propôs para que o acordo fosse estendido, mas continuasse igual, o que fez com que a Disney não aceitasse. É válido lembrar que a Disney já detém 100% dos direitos de merchandise do personagem e seus filmes, algo que não seria dividido com a Sony.

Homem-Aranha

Sendo assim, dois próximos filmes planejados com Tom Holland como Homem-Aranha não terão a participação de Kevin Feige como produtor ou envolvimento com o Marvel Studios, efetivamente retirando o personagem do MCU.

Claro que isso não tá 100% oficializado, já que nem Disney ou Sony se pronunciaram sobre o assunto, podendo ser apenas dois estúdios utilizando o poder dos fãs durante uma negociação (já tem muita gente esculachando a Sony depois da notícia ter saído), então as coisas podem acabar se resolvendo e tudo continua como planejado.

Só que existe uma chance muito maior de termos mais um filme do Homem-Aranha completamente nas mãos da Sony e a quase certeza que ele vai dar as caras em algum momento em Venom 2. Acho que isso dá pra esperar.

Leia Mais
Na marra: os seus projetos para o mundo ver