Hellboy 3 poderia ter virado HQ e o seu criador não deixou

Durante anos, o diretor Guillemo del Toro quis tirar do papel a sua ideia para o final da trilogia Hellboy nos cinemas. O segundo filme termina com um gancho enorme que acabou sendo abandonado, principalmente depois da estreia de um reboot que saiu esse ano. Agora, surge a notícia de que ele, já aceitando que não veria sua história finalizada na tela do cinema, tentou levar o final para os quadrinhos, só para que o criador do personagem não deixasse.

Em uma entrevista ao site Screen Rant, Mike Mignola, criador do Hellboy, revelou que o del Toro o procurou para tentar adaptar o seu roteiro para Hellboy 3 em formato de quadrinho, para dar aos fãs dos filmes o que eles queriam. Foi então que Mignola deu a pior desculpinha de todos os tempos.

Eu acho que o del Toro mencionou a ideia [de adaptar a história para os quadrinhos] e eu disse que não. Eu acho que os quadrinhos tem que ser só os quadrinhos. Eles já podem ser confusos o suficiente para as pessoas. Não vamos deixar duas versões do Hellboy nos quadrinhos, então eu optei em dizer que não.

Deixar ter dois Hellboy no cinema, que é uma mídia muito mais povão e que poderia ter umas figuras se confundindo, beleza. Quadrinhos, uma mídia em que a cada semana inventam um universo paralelo para contar histórias diferentes, não pode.

Hellboy

A declaração ficou parecendo muito mais uma questão do Mignola não querer pra faturar com a produção do reboot (que acabou falhando) do que uma questão de “o público vai se confundir”. Ou ele não gostou muito do que o del Toro fez com o personagem, sei lá, mas foi uma desculpinha sem vergonha.

Sobre o que seria Hellboy 3?

Há alguns anos, o diretor falou um pouco sobre o que seria a história do terceiro filme:

A ideia é mostrar o Hellboy aceitando que o seu destino é realmente se tornar a Besta do Apocalipse, e ter ele e a Liz encarando que isso faz parte de sua natureza. Que ele precisa fazer isso para conseguir derrotar o vilão. Ele precisa se tornar a Besta para defender a humanidade, mas ao mesmo tempo, acabar se tornando algo muito mais sombrio. Seria um fim interessante para a série, mas eu não acredito que vá acontecer.

Pois bem, agora é esperar para um dia o diretor pelo menos divulgar o roteiro na internet.

Leia Mais
Milla Jovovich estrelará adaptação de Monster Hunter pois vivemos em tempos sombrios