Guillermo del Toro explica motivo pelo qual não veremos Hellboy 3

Desde 2008, fãs de Hellboy clamam pela terceira parte da história iniciada por Guillermo del Toro nos cinemas. Só que, desde então, o diretor quase dirigiu O Hobbit (o que seria sensacional), produziu alguns longas, criou Pacific Rim e nada de Hellboy. Agora, o del Toro revelou exatamente o motivo pelo qual não vimos e, provavelmente, não veremos Hellboy 3.

Durante um bate papo no Reddit, o diretor foi questionado sobre a sequência da adaptação dos quadrinhos. Ele respondeu que de um ponto de vista criativo, adoraria fazer o filme, mas ele se tornou financeiramente inviável de ser produzido. Ele disse que essa dificuldade parte do próprio estúdio (a Universal), que não vê muito retorno para investir milhões de dólares na adaptação que fecharia a história do personagem.

O del Toro ainda aproveitou o ensejo para revelar qual seria o plot do filme:

“A ideia era que o Hellboy finalmente aceitaria que seu destino inevitável era se transformar na besta do Apocalipse, e fazer com que ele e a Liz lidarem com isso. E ele teria que seguir esse caminho exatamente para derrotar o inimigo do filme. Ele tem que se tornar a besta do Apocalipse para salvar a humanidade, mas, ao mesmo tempo, se transformar nesse ser sombrio. É um fim bem interessante para a série, mas não acredito que vá acontecer.”

Fica aí a ideia para os fãs da HQ pensarem como as coisas se desenrolariam no filme. Enquanto isso, Guillermo del Toro finaliza a pós-produção de Crimson Peak, seu novo filme, que deve ser seguido por uma produção menos em preto e branco, para então começar a trabalhar na sequência de Pacific Rim.

Leia Mais
Chore sangue com o novo trailer de Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário