Filme do Naruto ganha diretor. Calma, filme do Naruto?

Em dado momento da explosão de adaptações de quadrinhos para o cinema, alguém falou “Uma hora, vão descobrir animes e o negócio vai se transformar só em adaptações de desenho japonês”. Pois bem, isso ainda não começou DE VERDADE, mas começam a aparecer os primeiros movimentos para uma total bobice ao tentar adaptar algo que não funciona muito bem em live action. Um exemplo: Naruto.

Vou ser sincero e falar que acho Naruto um negócio retardado, mas compreendo que ele é basicamente o que Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco foram pra mim quando eu era novo. Então, talvez se você gosta talvez fique mais cabreiro ao saber que a Lionsgate, estúdio responsável pela série Jogos Vorazes, anunciou a contratação de um diretor para a versão live action de Naruto.

Michael Gracey, profissional de efeitos especiais em Hollywood, deve assumir a adaptação, que até cinco minutos atrás em nem sabia que existia, e que será produzida por Avi Arad. Arad, pra quem não sabe, é o sujeito por trás do ressurgimento dos filmes de quadrinhos, estando por trás de basicamente todos os filmes da Marvel até Homem de Ferro. E Homem-Aranha 3 é aquilo lá por causa dele, ENTÃO…

Eu realmente não entendo a necessidade de uma versão live action de Naruto. De verdade, não é um negócio que traduz muito bem pro “mundo real”. É só ver aquele filme do Dragon Ball. Não dá, gente. Para, fica feio.

É válido lembrar que, apesar de ter um diretor e produtor, ainda tem muito chão pro filme sair do papel. O grande problema é que, na hora que acertarem a mão em UMA adaptação de anime/mangá, esse negócio vai virar uma zona.

Via Slashfilm

Leia Mais
Assista ao trailer da primeira temporada de Luke Cage