Uncharted

Filme de Uncharted vai começar a ser gravado em 2015

Eu já perdi a conta de quantas promessas relacionadas à adaptação de Uncharted já surgiram por aí. Cada diretor que passou fez mil juras aos fãs, os produtores também falaram muito, mas, até agora, não tivemos nada realmente concreto. E eis que, depois de seis anos de muita enrolação, parece que as coisas vão começar a se mexer.

Em entrevista ao site Zap2It, o novo diretor do filme disse que as filmagens devem começar já no início de 2015. Segundo Seth Gordon, a equipe responsável pelo roteiro conseguiu finalmente ajeitar as coisas e isso vai permitir que a história de Nathan Drake finalmente comece a se mexer.

O único problema é que, depois de tantos problemas, o filme não tem mais nenhum ator confirmado, o que deve fazer com que os executivos de Hollywood comecem a correr feito loucos atrás de pessoas para os papeis. Mark Wahlberg, que havia sido anunciado inicialmente para o papel principal, já abandonou o projeto faz tempo.

Uncharted_2__Among_Thieves-PlayStation

Gordon diz que quer alguém que seja realmente um bom ator para interpretar o caçador de tesouros e que os games originais são tão bons que tudo o que eles precisarão fazer é dar vida àquilo. Portanto, segundo ele, nada de pegar alguém famoso que não sabe atuar apenas para ser aquele rostinho bonito no pôster.

Já em relação à trama, o diretor explica que o roteiro se aproveita daquilo que há de mais interessante no primeiro jogo, Uncharted: Drake’s Fortune, e constrói a nova história a partir dali. Além disso, ele antecipa que os cenários serão bem internacionais, o que significa que o herói deve viajar por diferentes países em busca de relíquias e todas essas coisas bacanas que vimos no PS3.

A verdade é que, apesar de toda essa enrolação, não tem mistério para acertar a mão com um filme de Uncharted. A série da jogos é claramente inspirada em Indiana Jones, com uma pitada de Tomb Raider, então é só seguir a fórmula de aventura e adicionar uma justificativa plausível para tudo que está muito bem. Embora os games tenham uma legião de fãs, eles não são nada profundos e não é preciso muito esforço para fazer a coisa andar.

Agora é só torcer para que a previsão de início de filmagens se mantenha e que esta não seja mais uma das infinitas promessas que vimos até agora.

Leia Mais
Assista ao novo trailer de Logan