Sony confirma filme de The Last of Us

Não que alguém duvidasse que isso realmente poderia acontecer, mas a Sony acaba de confirmar que The Last of Us — o jogo que arrancou elogios e lágrimas de todo mundo no ano passado — vai virar filme.

Até agora, ninguém sabe muita coisa sobre a adaptação, exceto que ela seguirá a história do game, focando na jornada de Joel e Ellie em um mundo pós-apocalíptico dominado por uma infecção que transforma as pessoas em uma espécie de zumbi muito mais bolado.

O longa-metragem está a cargo da Screen Gems — subsidiária da própria Sony — em parceria com a própria Naughty Dog e com produção do Sam Raimi, diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha. E para quem está cansado de ver adaptações sendo descaracterizadas, a boa notícia é que o diretor do jogo, Neil Druckmann, vai supervisionar a coisa toda.

Em outras palavras: as chances de a história sair do eixo são um pouco menores. Como o game já tem uma narrativa bem cinematográfica, fazer a conversão não deve ser tão difícil assim. Só resta saber se Hollywood vai ter os colhões de seguir algumas decisões que vimos no PS3 ou se vai tentar amenizar certos pontos pro público médio.

Nada foi comentado sobre o diretor ou os atores que vão encarnar os personagens no cinema. Levando em consideração que a Ellie é a cara da Ellen Page — e a própria atriz cutucou o jogo por conta disso —, poderiam chamar a moça para viver sobrevivente. Ao menos, valeria o ingresso.

Leia Mais
Review: Planeta dos Macacos — O Confronto