Filme de Death Note pode ser dirigido por Gus Van Sant

Enquanto o anime de Death Note ainda estava sendo exibido no Japão, produtores do país começaram com as filmagens de dois filmes live action baseado na história. Apesar de eles não terem uma qualidade impressionante, eles conseguem apresentar bem aquela trama que funciona de verdade somente no Japão (aquele lance de shinegami e o escambau é de lá). Só que Hollywood viu a oportunidade de faturar uma grana com a história, comprando os direitos para uma adaptação americana.

Até recentemente, o diretor Shane Black, responsável por Homem de Ferro 3 e pelo roteiro de Máquina Mortífera, comandaria a produção americana baseada em Death Note. Com sua saída para dirigir o novo Predador, a cadeira de diretor ficou vaga e, agora, parece que a Warner Bros já encontrou um substituto.

De acordo com o site Tracking Board, Gus Van Sant, de Gênio Indomável e Milk: A Voz da Igualdade, teria ficado com a tarefa de adaptar a história de Light Yagami, jovem que encontra um caderno bizarro que tem o poder de marcar pessoas para morrer. É só escrever o nome nas suas páginas e a pessoa vai pra vala.

A Warner não se pronunciou sobre o assunto, mas não deixa de ser intrigante pensar em como diabos conseguiriam trazer a trama para o ocidente de uma maneira digna. Existe potencial, mas até aí, até Sharknado tem.

Leia Mais
Eis o trailer da quarta temporada de Game of Thrones