Estúdios estão brigando pelos direitos de um filme live action de Pokémon

Filmes baseados em jogos de videogame são em sua maioria, um lixo. Sejam produzidos por Uwe Boll ou por uma galera cheia de boa vontade, ainda é complicado ver um game ficar legal no cinema. Agora, pegue um jogo que virou anime e que claramente teria tudo pra ser assustador se fosse live action e pense em um filme. É isso o que pode acontecer com Pokémon.

Há algum tempo atrás, a Nintendo anunciou que pretende usar melhor suas propriedades, seja com produtos de merchandise e até em adaptações para o cinema e TV. Isso acabaria com o lance que a empresa basicamente se fechou para a indústria do cinema após o fracasso do filme do Mario.

Tudo maravilhoso e, agora, o Hollwyood Reporter revelou que a Nintendo levantou a bola de que teria interesse na produção de um filme live action baseado em Pokémon. O primeiro a morder a isca foi o Warner Studios, que já distribui os filmes em animação do negócio. Em seguida, a Sony também se interessou em ter os direitos de um filme desse. O terceiro estúdio foi o Legendary Pictures, responsável pela produção de Pacific Rim, Godzilla, The Dark Knight e mais uma porrada de filmes.

O problema com o Legendary Pictures é que, hoje em dia, ele faz parte de um conglomerado chinês, algo que poderia empatar o relacionamento com a Nintendo, já que Japão e China não se bicam muito com negócios. Levando em consideração que a Nintendo já peidou na farofa por muito menos, dá pra ter noção da dificuldade em um acordo desses.

Um filme do Pokémon poderia ser algo REALMENTE legal, vide aquele OVA que adapta mais fielmente os primeiros jogos, em vez de ficar na palhaçada de Pikachu e Ash, mas ele também pode dar MUITO errado se os bichos ficarem fakes demais e cair na palhaçada Pikachu e Ash (certamente cairia nisso).

Só acho interessante a Nintendo levantar essa bola e não liberar The Legend of Zelda ou Metroid antes. Pô, até F-Zero seria mais maneiro que um filme do Pokémon nessa altura do campeonato.

Que outro filme a Nintendo poderia liberar para produção?

Leia Mais
Assista agora ao trailer de Top Gun 2: Maverick