Quando o primeiro filme do Homem-Aranha foi anunciado, lá por 2000~2001, a ideia de ter um dos maiores inimigos do herói já como primeiro vilão era tensa, porém interessante. O Duende Verde deu as caras no filme, mas ele não parecia o personagem dos quadrinhos, mas sim um vilão dos Power Rangers. Anos se passaram, o Harry Osborn virou um segundo Duende em Homem-Aranha 3 (AQUELE CHORUME), e ainda não parecia com o vilão dos quadrinhos.

Avance alguns anos e o reboot da série é lançado. O Espetacular Homem-Aranha já deixou bem claro que os Osborns e a Oscorp são peças importantes para a trama. Com a escolha do Chris Cooper para ser o Norman Osborn, que está nas últimas por causa de uma misteriosa doença, e Dane DeHann como Harry Osborn, já era de se esperar que o vilão daria as caras em algum momento de O Espetacular Homem-Aranha 2 e/ou sua sequência.

Trailers vieram e ficou claro que o Harry se transforma no vilão antes que o pai, utilizando o soro do Duende e, aparentemente, se transformando em algo próximo de um monstro, mais ou menos como acontece no Universo Ultimate. Pois bem, hoje a Sony liberou a primeira imagem em que realmente dá pra ver como é o novo Duende Verde…e esse maldito AINDA não parece muito com a versão dos quadrinhos.

O Espetacular Homem-Aranha 2 Duende Verde

Ele não usa máscara e o rosto dele parece realmente ter mudado, mostrando um ar mais maníaco. O uniforme é maneiro. SÓ QUE EU AINDA QUERO VER UM DUENDE VERDE DE VERDADE NO CINEMA! E é agora que eu viajo e digo que essa chance ainda existe.

Will the real Green Goblin please stand up?

Notem que a imagem mostra uma luta dentro de algum lugar que parece uma torre de relógio. Pois bem, em cenas mostradas em trailers e naquele spot do Super Bowl, é possível notar que o Peter está com a Gwen em um lugar similar. Ele está sem a máscara, com o sol nascendo ao fundo. Em outras cenas, aparece ela caindo (à noite), ele conseguindo salvá-la antes da queda, inclusive com uma teia que não quebra o pescoço da moça. Em outra cena, vemos o Peter, sem a máscara, nesse mesmo lugar da luta, chorando.

Meu palpite é que a Gwen não vai pro saco nesse filme, mas sim o Harry. No filme, ele e o Peter são amigos, sendo que deve acontecer algo que leva o Osborn ao limite e BOOM, temos um vilão. Ele se junta ao Electro, que já pode ter tomado um cacete nessa altura do filme. O Chris Cooper, que interpreta o Norman, disse que esse filme seria uma introdução bizarra para o personagem, que teria mais o que fazer no próximo filme.

Isso significa que ele pode perder o filho no segundo filme e, em um momento de loucura, usa o soro do Duende, sendo curado de sua doença, mas virando o Duende Verde que todo mundo gosta. O Peter aparece chorando porque perde o amigo (que provavelmente morre por alguma burrada própria), e o Homem-Aranha leva a culpa. Isso dá brecha para o Peter estar com a Gwen no terceiro filme, que teria o Duende Verde DE VERDADE indo em busca de vingança e atacando quem o herói ama. Coloque a luta numa ponte e pronto. E se ele aparecer com um visual parecido com esse, eu choro.

Alex Ross manja muito

Alex Ross manja muito

E sim, eu escrevi tudo isso só por causa de uma foto bizarra do novo Duende Verde. Não me julgue, apenas me ame.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro tem estreia prevista para o dia 1º de maio.

Sem mais artigos