Elektra é confirmada para a segunda temporada de Demolidor

ELEKTRA

Depois de a Marvel confirmar Jon Bernthal, outra personagem de peso dentro do universo do Demolidor é confirmada para a segunda temporada da série: Elektra. JÁ PODEMOS COMEMORAR, BRASIL! E a escolhida para viver a assassina é de Elodie Yung.

Mas quem?

elektra

A moça não tem um currículo muito extenso, trabalhando apenas no fraquíssimo G.I. Joe Retaliação e em Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres. No entanto, isso parece não ter sido problema para a Marvel, que decidiu que ela era a melhor escolha para o papel. E, olhando as fotos, não serei eu a reclamar — principalmente porque ela tem bem mais cara de ninja do que a Jennifer Garner.

De acordo com a descrição oficial divulgada pelo estúdio, Elektra será uma mulher misteriosa relacionada ao passado de Matt Murdock e que atua de maneira perigosa e bem exótica — ou seja, de uma forma bem diferente do herói e do que ele considera correto. Em outras palavras, é a partir desse conflito que a treta entre os dois deve começar.

Elektra

Sobre a escolha da atriz, o chefe da divisão de TV contou que ela foi a melhor escolha para o papel. Segundo Jeph Loeb, Elodie Yung possui tanto o porte físico necessário para reviver a ninja que todos conhecemos dos quadrinhos, além de conseguir criar a complexidade psicológica necessária. Tanto que, para ele, o encontro dos dois personagens vai trazer todos os conflitos envolvendo o casal que vimos nas HQs, sobretudo durante a fase escrita por Frank Miller.

Com isso, temos tanto Elektra quanto o Justiceiro aparecendo na segunda temporada para questionar os modos como o Demolidor atua na Cozinha do Inferno. De um lado, uma assassina impulsiva que certamente deve ter o mesmo tipo de treinamento que o herói (e um vínculo bem maior com o Tentáculo) e, do outro, um louco que quer fazer justiça com as próprias mãos. Em comum, ambos têm capacidade de esfregar a cara do ceguinho no asfalto.

Vale lembrar que a personagem já havia sido mencionada nos primeiros episódios como uma ex-namorada de Matt Murdock e que, na época, serviu apenas como um easter egg para os fãs e que agora ganha uma conotação bem mais importante para a trama.

Demolidor

Além disso, a chegada de Elektra abre novas possibilidades para a trama, principalmente nas teorias que levantamos no início do ano sobre a possibilidade de uma maior participação do Tentáculo nessa segunda temporada e mais vínculos com elementos místicos que liguem com o Punho de Ferro. Isso sem falar de todos os momentos clássicos das HQs — incluindo a morte da personagem.

Será que, dessa vez, a Marvel vai colocar o Justiceiro para matar a moça ao invés do Mercenário?

A segunda temporada de Demolidor estreia em 2016.

Leia Mais
Review: Cinquenta Tons de Cinza