E o primeiro filme live action de Pokémon será Detective Pikachu

Com o lançamento de Pokémon Go, a Nintendo viu a sua série de jogos se tornar um fenômeno que transcendia os seus consoles, reforçou a marca perante o público e fez com a empresa começasse a valer até mais que a Sony. Com um joguinho free mobile (imagina o dia que lançarem um MMO desse negócio). O interesse em Pokémon fez com que a Legendary Pictures, estúdio responsável por filmes como Pacific Rim, Godzilla, Warcraft e que ajuda na produção de algumas adaptações da DC, fizesse um acordo com a Nintendo e fará o primeiro filme live action de Pokémon. E não, ele não será baseado em um jogo comum.

De acordo com o site Deadline, a Legendary e a Nintendo produzirão uma adaptação de Detective Pikachu, jogo lançado (até o momento) só no Japão. Nele, um moleque se junta a um Pikachu que consegue se comunicar com humanos para resolver casos de mistério e buscar o seu pai desaparecido. Neste jogo, o Pikachu é viciado em café e dá em cima de humanas. Japão, nunca mude.

Quando as conversas sobre um filme de Pokémon começaram, muitos acreditaram que seria uma adaptação dos jogos de Gameboy ou até mesmo algo que usasse Pokémon Go como ponto de partida. Usar os Pokémon em mais um filme em que crianças interagem com bichos criados com computação gráfica pareceu o mais fácil.

A adaptação de Detective Pikachu ainda não tem data pra começar a ser produzida e, se tudo der certo, pode ser apenas o início de uma nova franquia no cinema. Se isso valer pra mostrar um mundo com Pokémon e aí rolar a adaptação em que um moleque chamado Red sai de Pallet tentando virar um Mestre Pokémon, AÍ CONVERSAREMOS!

Leia Mais
Knights of Badassdom FINALMENTE vai sair!