A Bruxa de Blair  foi um dos maiores sucessos dos anos 90, conseguindo render milhões gastando troco de pinga e basicamente iniciando todo um novo gênero dentro do terror nos cinemas. Apesar de uma sequência (podre) ter sido produzida, muitos ainda aguardavam o retorno à história. Viaje um pouco no tempo e conheça The Woods, novo filme da Lionsgate que alguns jornalistas já haviam até feito reviews (elogiosos), mas que guardavam um segredo.

Há dois meses atrás, a Lionsgate revelou o primeiro trailer do filme e é possível notar as semelhanças com A Bruxa de Blair, mas como muita coisa é chupinhada desde o seu lançamento, isso passou despercebido.

Até aí tudo bem, parece ser um filme realmente aflitivo. Dirigido por Adam Wingard, dos sensacionais V/H/S e V/H/S 2 e do vindouro Death Note (o do Netflix), o longa parecia só um filme de terror maneiro, mas comum. Até o pôster dele é legal (apesar de numa pegada “remake de Evil Dead” demais pro meu gosto).

The Woods

Eis que hoje, durante a San Diego Comic-Con, rolou a primeira exibição do filme para o público e, por causa disso, o tal segredo foi revelado. E o segredo é que The Woods se chama Blair Witch e é, aparentemente, uma sequência direta de A Bruxa de Blair.

O filme conta a história de um cara que vai em busca de sua irmã desaparecida na tal floresta da Bruxa. Junto com seus amigos, ele busca por pistas e óbvio que merda acontece. O mais interessante é que ainda não dá pra entender se o personagem principal é irmão de só mais uma tonta que foi pra floresta ou se é de fato irmão da mina do primeiro filme.

De qualquer forma, parabéns pra Lionsgate por ter conseguido esconder isso até agora (clique aqui para ler um extenso artigo sobre a produção). Ao que tudo indica, o filme já tava tentando se entregar meses atrás, pelo pôster (clique aqui para entender melhor). Realmente, parabéns.

The Blair Witch

Blair Witch estreia nos EUA no dia 16 de setembro.

Sem mais artigos