E aí que a Mary Jane Watson de fato estará em Spider-Man: Homecoming

Quando o elenco de Spider-Man: Homecoming, primeiro filme solo do Aranha dentro do MCU, muito se falou sobre a contratação de Zendaya, uma menina que eu NUNCA tinha ouvido falar, mas que é estrela teen da Disney e tá começando a pegar embalo na sua carreira. Quando a contratação foi confirmada, veio também o nome da sua personagem: Michelle. Pois bem, parece que foi só pra despistar, já que ela na verdade será a versão do MCU da Mary Jane Watson.

De acordo com o site The Wrap, duas fontes próximas à produção confirmaram que o papel da Zendaya é realmente a Mary Jane Watson. Durante a Comic-Con, foi exibido um trailer do filme (que nenhum fdp vazou na internet) e que mostrava ela com um visual mais “largado”, com roupas folgadas, cabelo meio bagunçado, como uma amiga do Peter, mais ou menos como a MJ era na versão Ultimate da personagem.

Claro que o fato de ela ser negra e não uma ruiva de olhos verdes vai fazer um monte de fanboy chilicar, mas sinceramente, tá aí uma mudança interessante. Um dos pontos da MJ é que ela eventualmente se torna uma modelo, a menina é realmente bonita, então tá tudo certo.

O que muita gente tem falado sobre o elenco do filme é que os jovens estudantes e colegas do Peter realmente parecem os jovens que vivem hoje em dia no Queens, bairro de NY onde a história se passa. Fora que confirma a personagem no filme, já que ninguém sabia direito se usariam novamente a Gwen, ela ou outra pra ser a primeira namorada do Homem-Aranha.

A não ser que ela não tenha nada a ver com a personalidade da MJ, essa escolha tá me agradando mais do que eu esperava e, de acordo com a galera que viu o trailer da Comic-Con, tá BEM maneira. E fora que esse lance de ela aparecer meio largada no filme dá uma brecha linda que não foi aproveitada de um jeito decente no cinema.

O Homecoming do título, além de ser um retorno ao lar do Homem-Aranha e Marvel, também é o baile de colégio que deve ser um dos pontos centrais do filme. Quer ver como o Peter não vai conseguir convidar a mina bonitinha, vai acabar combinando de ir com essa MJ, chega na casa, ela tá toda arrumada e linda e manda o “Face it, tiger! You just hit the jackpot!”? Faça isso que eu choro no cinema, porque eu sou um cretino.

zendaya

Spider-Man: Homecoming estreia no dia 6 de julho de 2017.

Leia Mais
Revisitando Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança