E aí que A Entrevista vai estrear nos cinemas americanos

A última semana foi um tanto tensa para a Sony. Como se não bastassem os ataques de hackers, que roubaram milhares de dados da Sony Pictures e jogaram na internet, o mesmo grupo ameaçou cinemas com ataques terroristas caso o filme A Entrevista, que zoa o ditador da Coreia do Norte, estreasse no dia 25 de dezembro.

O lançamento foi cancelado, meio mundo achou vacilo, cinemas quiseram passar o filme, a Sony não deixou e até o presidente Barack Obama deu uma leve mijada no estúdio com “Achei errado cancelar, tinham que ter falado comigo pra ter suporte”. Agora, parece que o longa realmente estreará nos EUA na data prevista.

A Sony anunciou que, em parceria com vários donos de cinemas independentes dos Estados Unidos, lançará A Entrevista no dia 25 de dezembro. Vale lembrar que o cancelamento do filme se deu ao fato de todas as grandes redes de cinemas do país terem dado pra trás quando surgiu a possibilidade de um ataque terrorista (que já havia sido completamente descartado pelo governo americano).

De certa forma, isso serviu para mostrar que são os cinemas “pequenos” que ainda tem culhões nos EUA. E torna lugares como o Alamo Drafthouse, um dos que mais lutou para ter o filme passando nos cinemas, muito mais maneiros que o resto.

Além disso tudo, de acordo com o site The Wrap, a Sony deve anunciar em breve o lançamento de A Entrevista através de VOD, o que possibilitaria todo o mundo assistir ao filme. Aí sim, Sony! AÍ SIM!

Leia Mais
Review: Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro