Justice League 2

E aí parece que a Warner Bros tem um plano pro Universo DC nos cinemas

Durante vários anos, meio mundo fez piadinhas sobre o fato de a Marvel ter conseguido criar um universo cinematográfico coeso, enquanto a Warner, detentora de todos os personagens da DC Comics, parecia completamente perdida. Com o lançamento de Homem de Aço, a WB começou a preparar o terreno pra um universo compartilhado entre seus super-heróis. O anúncio de Batman V Superman: Dawn of Justice e o filme da Liga da Justiça mostram isso. Agora, surgem um rumor sobre o que o estúdio estaria preparando para o público e está prestes a anunciar.

De acordo com a antiga chefe do Deadline Hollywood, Nikki Finke, e que depois foi corroborado pelo pessoal do Latino Review, uma suposta fonte dentro da Warner Bros revelou quais serão os anúncios que o estúdio fará durante a San Diego Comic-Con, que acontece no mês que vem. Os filmes que seriam apresentados lá são os seguintes:

  • Batman v Superman – Maio de 2016
  • Shazam – Julho de 2016
  • Sandman – Natal de 2016
  • Liga da Justiça – Maio de 2017
  • Mulher-Maravilha – Julho de 2017
  • Flash junto com o Lanterna Verde (como time mesmo) – Natal de 2017
  • Homem de Aço 2– Maio de 2018

Pois bem, vamos acreditar que a Warner de fato vai chegar na Comic-Con e anunciar tudo isso. Precisamos separar um filme ali: Sandman. O longa deve ser dirigido pelo ator Joseph Gordon Levitt, que na última vez que falou sobre o projeto, disse que ele se encontrava em um estágio bem inicial. Pra lançar um negócio desses no Natal de 2016, seria necessário que ele já estivesse numa pré-produção marota, anunciando no começo do ano que vem o elenco, começando a filmar na metade de 2015 e tendo um ano de pós-produção. DÁ PRA FAZER. E como ele não faz parte do universo apresentado em Homem de Aço, dá pra fazer com certa liberdade.

Universo DC pronto pra nascer de verdade

Novamente, considerando as informações passadas pela Nikki Finke, o adiamento de Batman V. Superman não aconteceu por causa da escalação do Ben Affleck como o Homem Morcego ou de Jesse Eisenberg como Lex Luthor, mas porque a Warner Bros precisava de tempo pra conseguir garantir o futuro do Universo DC nos cinemas. Quando a Marvel resolveu que faria Os Vingadores, lá trás, durante a produção do primeiro Homem de Ferro, foi decidido que os filmes teriam pequenas participações ou deixas que levariam até o filme da equipe.

Em vez de lançar uma cacetada de filmes, a Warner decidiu que Liga da Justiça seria a próxima adaptação. Para isso, seria necessário apresentar alguns personagens cruciais, como a Mulher Maravilha, Flash, entre outros. De acordo com a fonte de Finke, o adiamento aconteceu para que a Warner conseguisse fechar os contratos de todos os envolvidos, não querendo seguir adiante com a produção antes disso.

Liga da JustiçaIsso significa que, na maciota, a Warner já tem o elenco da Liga da Justiça contratado, podendo apresentá-lo durante a Comic-Con com tranquilidade, incluindo um ou outro no filme do Batman descendo a porrada no Superman e pronto. A fonte disse que o Lanterna Verde também deve aparecer, mas que ele será interpretado por outro ator em vez do Ryan Reynolds.

Inclusive, o Aquaman deve aparecer somente no filme da Liga, que, aparentemente, traria a formação do “New 52”, com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Cyborg e Aquaman.

A maneira como a informação é passada não deixa muito claro a questão “O Flash já estava contratado”, sendo um ator qualquer ou se a Warner vai puxar o tapete de geral e anunciar que o seu Universo DC reunirá os cinemas e as séries de TV. Isso já daria dois personagens prontos para serem usados no filme da Liga da Justiça (Flash e Arqueiro Verde). Provavelmente é um novo ator, mas muita gente surtaria forte caso Stephen Amell (Arqueiro) e Grant Gustin (Flash) aparecessem ao lado do Henry Cavill, Ben Affleck e Gal Gadot em julho, na Comic-Con.

Tá, mas por que Shazam em vez da Mulher-Maravila?

Apesar de as possibilidades serem interessantes, tem algo aí que parece não bater. Ok, você apresenta o Batman e a Mulher-Maravilha em um filme. Entre eles, você apresenta Shazam, um filme do Capitão Marvel. Supostamente, esse seria o tal papel que o The Rock teria conversado com a Warner e tal. Faria sentido. Só que ele parece fora de lugar ali.

shazam-w001-970x0

Não seria muito mais fácil ter, logo depois do filme do Batman v. Superman (que eu acredito ser um longa muito mais do Homem Morcego que outra coisa), o filme da Mulher-Maravilha, caindo na Liga da Justiça e aí explorando o resto? Dessa forma, a Warner poderia apresentar de uma maneira decente a “Santíssima Trindade” da DC e líderes da Liga, e aí explorar os outros heróis.

A ideia de que a Warner está de fato com um plano pronto para o Universo DC nas telas é ótima, já que apresenta um desafio de verdade para a Marvel. Caso isso funcione, ambas as empresas terão um concorrente direto, buscando lançar filmes cada vez melhores. Isso na teoria, já que as duas podem simplesmente começar a só lançar bombas e dane-se.

A única maneira de sabermos se esses planos existem e são esses aí em cima é esperar até o mês que vem. A San Diego Comic-Con começará no dia 24 de julho. Sim, rolará uma cobertura completa do Brasil mesmo porque estamos acostumados a praticar milagres durante a Comic-Con. Duvida? Aguarde e verá.




There are no comments

Add yours