E aí a Warner cancela o filme (já praticamente pronto) da Batgirl

Tem coisas que não dá pra entender. Durante a Comic-Con, a Warner não falou absolutamente nada além de Shazam: Fúria dos Deuses e Adão Negro. Na época, muitos reclamaram que não rolou um trailer de Flash ou do novo Aquaman. Só que outro filme, com suas filmagens já encerradas, também não foi mencionado. Agora, surge a notícia que Batgirl, que tava pronto, não vai ser lançado nos cinemas ou no HBO Max. Assim, na maior.

Batgirl começou sua produção como um filme que seria lançado diretamente no serviço de streaming da Warner, o HBO Max, tendo Leslie Grace como Barbara Gordon, J.K Simmons como Comissário Gordon (retornando de Liga da Justiça, o que bagunça um pouco as coisas) e Michael Keaton como Batman (bagunçando BEM as coisas), além de Brandan Fraser como o vilão Firefly.

O filme tinha um orçamento um pouco menor que as outras produções da DC, custando 70 milhões de dólares, devido ao fato de ser lançado direto no HBO Max. Só que a produção foi feita toda durante a antiga liderança da empresa, que depois de uma fusão, é a Warner Discovery. E a Warner Discovery veio com a ideia de cortar custos.

Utilizando esse motivo, Batgirl foi completamente cancelado. O The Wrap foi o primeiro site a conseguir o furo, que depois foi confirmado por mais meio mundo. A ideia é que filmes caros não serão lançados mais diretamente no HBO Max, uma estratégia que chamou muitos assinantes para o serviço, e quando viram a opção de lançar Batgirl nos cinemas, notaram que ele “não se enquadrava na ideia de blockbusters que os filmes da DC deveriam ser”.

Segundo o jornalista Steven Weintraub, do Collider, pessoas que tinham visto Batgirl comentaram estarem decepcionadas, que os uniformes pareciam baratos, especialmente o do Batman, usado pelo Michael Keaton.

Batman Batgirl
Imagem do set de Batgirl e que revela que o uniforme do Batman não tava tão ruim assim

Segundo o The Wrap, pessoas dentro da Warner comentaram que mesmo assim, o estúdio gostou muito dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, que inclusive trabalharam em Ms Marvel, e da atriz Leslie Grace e querem trabalhar com eles. Mas Batgirl mesmo foi pro saco.

O que mais impressiona, além dessa desorganização toda com filmes da Warner (uma sequência para o último filme em CGI do Scooby Doo também foi cancelada, então a bagunça não é só DC), é que The Flash, filme que tinha tudo para ser cancelado devido às várias polêmicas com Ezra Miller, ainda tá programado para sair nos cinemas no ano que vem.

E aquele filme do Besouro Azul?

Agora, também seria possível ter medo de Besouro Azul, filme que recentemente encerrou suas filmagens e tem a Bruna Marquezine no elenco, também poderia rodar em breve (filme é mais barato, personagem não é tão conhecido), mas em dezembro a produção, que inicialmente iria para o HBO Max, teve algumas mudanças e sua estreia foi confirmada para os cinemas, o que pode ter ajudado a salvar e garantir seu lançamento.

Fotos do set de Besouro Azul

Sobre Batgirl, a gente sabe que eventualmente esse negócio vai vazar. Segundo vários insiders, o filme tá praticamente pronto. É possível que alguém dentro da Warner resolva que lançar no HBO Max “só pra constar” seja uma boa ideia, ou alguém vai jogar esse negócio na internet e dane-se. Não seria a primeira vez que um filme de super-heróis foi finalizado, nunca lançado, mas mesmo assim apareceu na mão dos fãs…