E a sequência de Tomb Raider realmente foi pro vinagre!

A MGM, que no começo do ano foi comprada pela Amazon, perdeu os direitos que tinha para produzir novas adaptações de Tomb Raider. De acordo com o The Wrap, o estúdio tinha até maio para começar a produção da sequência, que agora foi cancelada.

Há pouco mais de uma semana, em uma entrevista sobre outro projeto, a atriz Alicia Vikander revelou que não fazia ideia como estava a sequência de Tomb Raider, filme que ela estrelou e foi lançado em 2018. Ela comentou sobre estar empolgada com as ideias para o novo filme, mas que com a compra da MGM pela Amazon, tava tudo no limbo.

Agora, esse limbo virou cancelamento mesmo, já que até a atriz não retornará em um novo filme, essencialmente causando mais um reboot de Tomb Raider nos cinemas.

Tomb Raider

Segundo o The Hollywood Reporter, outros estúdios já estavam sabendo sobre os direitos terem voltado para a Embracer, que comprou a Crystal Dynamics e a propriedade intelectual de Tomb Raider, que antes estavam com a Square Enix. Isso estaria movimentando todo mundo, já que a ideia de faturar com um novo filme de Tomb Raider e lançar uma nova franquia é algo que todos estão loucos para conseguir.

Resta saber quem é que vai ficar com esses direitos e quanto tempo vai demorar para conhecermos a nova Lara Croft nos cinemas.