Quando Ben Affleck assinou seu contrato de Batman com a Warner, foi como se milhões de vozes gritassem ao mesmo tempo e fossem subitamente silenciadas. Acredito que o anúncio da volta de Hitler como um androide assassino montado em um mamute tosado geraria menos ódio no mundo virtual (olá, internauta!).

A questão é que o contrato do cara incluía múltiplos filmes como o herói, mas ninguém sabe ao certo quantos. Já sabemos que Bruce Wayne dará as caras em Batman v Superman: Dawn of Justice, em 2015, e no filme da Liga da Justiça em 2017. Acontece que o El Mayimbe do Latino Review — que tem um ótimo retrospecto nesse tipo de rumor — tá ouvindo por aí que o estúdio planeja adicionar mais um longa àquela lista do universo DC nas telonas: o filme solo do Homem Morcego, em 2019. E eles já teriam um título provisório. Se você não tá sentado, puxe uma cadeira aí e prepare-se. O nome: The Batman.

Em termos de agenda, faz sentido. A sequência de O Homem de Aço deve concluir sua produção em dezembro, com a galera retomando os trabalhos no começo de 2015 pra rodar o filme da Liga. No meio do ano, Affleck começa a produção de Live By Night, dirigido, escrito e estrelado por ele mesmo, pra ser lançado em 2016. Depois disso, a Warner tem tempo de sobra pra começar o roteiro do tal filme do Batman e dar o pontapé na produção em 2017 ou 2018. Faz sentido.

E se isso tudo for confirmado, será que o próprio Ben (pros íntimos) dirigirá o longa? Quem viu Argo ou Atração Perigosa sabe o cara é super competente. Não é à toa que ele é atualmente um principais diretores do estúdio. É de se esperar, no mínimo, que Affleck vá se envolver bastante com o roteiro. A direção da bagaça seria um passo quase natural, tal como gostar de sorvete, gostar de batata frita e decidir experimentar os dois juntos. Fica a dica. ;)

Sem mais artigos