Documentário mostra a conturbada produção de filme perdido do Quarteto Fantástico

Apesar de duas adaptações de Quarteto Fantástico terem sido lançadas pela Fox (uns filminhos bem meia-boca), a família mais famosa da Marvel já tinha dado as caras em outra produção durante os anos 90. Produzida pelo rei dos filmes B, Roger Corman, o filme foi produzido com o orçamento de uma quitanda, supostamente para que os produtores não perdessem os direitos dos personagens. Como foi feito nessa malandragem toda, o longa acabou nunca chegando às telas de cinema, se tornando uma espécie de lenda e Santo Graal de convenções de quadrinhos. Cópias em VHS rodaram na mão de algumas pessoas, mas se sabe apenas o básico sobre a sua produção. Agora, esse mistério será revelado em Doomed! The Untold Story of Roger Corman’s The Fantastic Four.

O documentário, dirigido por Marty Langford, conta como nefasta produção nasceu, foi feita e morreu antes de sequer receber um lançamento. Entrevista com atores, equipe e outros envolvidos mostram como Hollywood funcionava (e ainda deve funcionar) quando o assunto é manter direitos de personagens de terceiros. Um trailer do documentário foi lançado na internet, mostrando o que devemos esperar da história.

Considerado uma das piores adaptações de quadrinhos da história, Quarteto Fantástico trazia Reed Richards, Sue e Johnny Storm e Ben Grimm se tornando o Quarteto Fantástico, lutando contra o Doutor Destino. O filme nunca chegou a ter um lançamento oficial, sendo que todas as cópias que circulam o mundo são bootlegs conseguidos sabe-se lá onde.

Doomed! The Untold Story of Roger Corman’s The Fantastic Four ainda não tem data de lançamento, mas o seu diretor afirma, em entrevista ao Yahoo Movies, que se não conseguir uma distribuidora, pretende lançar o documentário sozinho, provavelmente pela internet.

Leia Mais
Diretor de Godzilla será responsável por um dos spin-offs de Star Wars