Disney pode comprar boa parte da 20th Century Fox

Notícia resumida pra cacete: De acordo com a CNBC, a Fox estaria em negociações pra vender boa parte do que é hoje para a Disney, ficando apenas com canais de esporte e notícias. Sim, a Disney seria dona de TODOS OS FILMES E PROPRIEDADES DA FOX. Agora é a hora que eu falo como isso pode ser legal, mas você já deve ter se ligado do porque.

O longo caminho até aqui

Anos atrás, a Marvel estava bem mal das pernas e, pra se salvar, foram vendidos os direitos dos seus maiores personagens para diferentes estúdios aproveitarem e criarem suas adaptações. Com a Marvel, ficaram os direitos daqueles personagens que ninguém parecia se importar muito, tipo Homem de Ferro, Thor e Capitão América. Avance alguns anos e a Marvel conseguiu fazer um milagre e esses personagens se tornaram alguns dos mais populares do mundo, graças aos filmes do Marvel Studios. Só que muitos dos personagens que a Marvel se desfez pra se salvar continuavam com outros estúdios.

Talvez o mais conhecido, o Homem-Aranha, tava na mão da Sony. Quarteto Fantástico, Demolidor e, os mais importantes, X-Men, estavam na mão da Fox. Demolidor eventualmente voltou para a Disney porque nenhuma produção com ele foi feita a tempo, mas o resto tava perdido.

Só que aí rolou aquele acordo maroto entre Sony e Disney para que o Homem-Aranha pudesse participar de Capitão América: Guerra Civil e, depois uma nova trilogia, produzida pela Disney, mas lançada pela Sony. Só que tudo dentro do mesmo universo.

A esperança era que isso também acontecesse com a Fox, já que os filmes dos X-Men estão meio perdidos (salvo Deadpool) e Quarteto Fantástico foi desastroso. Só que o fato de os filmes dos X-Men ainda darem um bom dinheiro, meio que fazia o estúdio se segurar com todas as suas forças nele.

Pois bem, a Disney sendo aquela que não sabe brincar, comprando o estúdio inteiro faz com que as suas propriedades sejam suas, criando o que pode ser o verdadeiro futuro do Marvel Cinematic Universe.

Uma nova equipe para substituir Os Vingadores

Com o lançamento de Guardiões da Galáxia Vol 2, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Thor Ragnarok, muito pouco se falou sobre o futuro do MCU. Mesmo com jornalistas perguntando, a única certeza dada era que o Homem-Aranha, após a boa aceitação do público, teria um papel importante dentro do universo após as duas próximas partes dos filmes dos Vingadores.

Vingadores: Guerra Infinita e sua sequência chegam nos próximos anos e devem, de acordo com os envolvidos, mudar sensivelmente o MCU. Já se espera que alguns personagens vão pra vala, já que os contratos do Chris Hemsworth, Chris Evans e Robert Downey Jr estão acabando ali, então faz sentido que novos personagens, como o Homem-Aranha, Doutor Estranho e Capitã Marvel assumam esse posto de principais. Só que e se nada está sendo dito porque essas conversas com a Fox estão realmente se tornando sérias?

E se tudo der certo nesse ano ou no próximo, o anúncio dos próximos filmes do MCU pode incluir Homem-Aranha, Doutor Estranho, Capitã Marvel, Pantera Negra E Quarteto Fantástico e X-Men.

As possibilidades para novas histórias (e talvez o fim daquela palhaçada de sumir com mutantes nos quadrinhos) são várias e o negócio pode ficar realmente louco. Se o gênero de quadrinhos nos cinemas pode parecer repetitivo para alguns, as bilheterias de longas da Marvel só mostram que o negócio não vai parar tão cedo.

Se rolar esse acordo com a Fox, aí que o negócio vai longe de verdade.

 

Leia Mais
Dez anos de Homem-Aranha 3: A Balada de Emo Parker