Há alguns anos, existia a história que um filme live action baseado em Cavaleiros do Zodíaco seria realmente produzido. Antes da pandemia, rolaram conversas mais concretas, um elenco meio que foi escolhido na surdina e o filme foi feito, mas ninguém viu absolutamente nada dele. Só que isso começou a mudar agora, já que o primeiro pôster de Cavaleiros do Zodíaco: O Filme foi divulgado.

Através da conta oficial do filme no Twitter, foi revelado o primeiro teaser pôster de Knights of the Zodiac, nome gringo do filme, que terá o seu primeiro trailer revelado no sábado, durante um painel na San Diego Comic-Con. No mesmo Twitter, eu descobri que MARC DACASCOS REALMENTE ESTÁ NO FILME!

O elenco confirmado até o momento:

  • Mackenyu (o Enishi em Samurai X: O Final) será Seiya;
  • Madison Iseman (a Bethany Walker em Jumanji: Bem-Vindo à Selva) fará Sienna, a versão aqui da Saori;
  • Sean Bean fará Alman Kiddo, o safado que coloca as crianças (que aqui nem são mais crianças) pra brigar com armaduras.

Além deles, em papeis ainda não confirmados, estão Famke Janssen, Nick Stahl e Diego Tinoco (hehe Tinoco). O pôster é esse aqui:

Cavaleiros do Zodíaco

É importante salientar que o pôster mostra o que parece ser um amuleto de Pégaso, o que pode parecer esquisito para muita gente que acompanhou o mangá ou anime clássico. Isso porque aquilo ali deve ser de onde sai a armadura dos Cavaleiros dessa versão, mesma saída utilizada no filme em computação gráfica lançado há alguns anos.

Confesso que não acho isso nem um pouco ruim e, como dá pra ver no vídeo acima, é uma saída bem interessante e estilosa, evitando que os Cavaleiros de Atena fiquem carregando um caixotão de delivery nas costas.

Cavaleiros do Zodíaco estreia nos cinemas em 2023, mas o negócio já começa a ficar louco no sábado, quando o primeiro teaser trailer será revelado ao mundo.

PS: Pelo menos eu acho que é impossível ser pior que aquela outra tentativa dos EUA de tentar adaptar o anime com atores. Assim espero.