E aí a Marvel anuncia que uma mulher será o novo Thor

Há alguns dias, a Marvel anunciou que faria uma grande revelação durante o programa americano The View. O anúncio usava palavras como “thunderous”, o que fez muita gente acreditar que se tratava de uma série ou filme spin-off do Thor. O fato de tudo ser revelado durante o The View, um programa mais voltado ao público feminino nos EUA, fez mais um povo acreditar que se tratava de algum projeto envolvendo a Sif, interpretada pela atriz Jamie Alexander. Agora, o anúncio veio e olha só, era dos quadrinhos do Thor e pra avisar que a partir de outubro, ele será uma mulher.

No press relase divulgado pela Marvel, foi informado que os quadrinhos do Thor serão escritos por Jason Aaron, com arte de Russell Dauterman. Explicando um pouco essa história de Thor mulher, a Marvel confirmou que essa não é uma versão do personagem masculino mas com os mesmo poderes.

O homem que hoje é conhecido como Thor não será mais digno de segurar o martelo Mjölnir, que acaba nas mãos de uma mulher. Como o martelo conta com a inscrição “Aquele que segurar esse martelo, se for digno, deve possuir os poderes de Thor”. Dessa forma, a mulher vira o Thor mesmo e o cara que se lasque.

Thor

É um pouco estranho e não faz muito sentido, já que Thor é o nome do sujeito e não um título que é passado para várias pessoas. A Marvel informou que a personagem, que ainda não teve a sua origem revelada, não é uma substituta temporária e será a heroína em tempo integral, a partir de outubro.

Muito legal, principalmente pelo fato de que é a Marvel mexendo forte nos seus maiores personagens (no release, eles chamam o Capitão América, Homem de Ferro e Thor os “três maiores heróis da editora”, enquanto Wolverine e Homem-Aranha apenas dão risada dessa mentira), já que um novo herói deve se tornar o Capitão América em breve, graças ao fato do Steve Rogers ter envelhecido por não ter mais o soro de super soldado no corpo.

Thor 2

É tudo muito legal e mostra que a Marvel está pelo menos tentando abraçar um senso de igualdade entre os sexos. Só que estamos falando de quadrinhos, um mercado que por mais que tente, ainda é bancado por um monte de piá de prédio. A ideia de um Thor mulher fixo é muito boa, mas aí corre o risco de não vender porque “É UMA MULHER DERP DERP” e a Marvel afinar e devolver o martelo pro sujeito antigo.

Resta saber se a editora vai mandar um “DANE-SE, APRENDA A GOSTAR” e tocar a ideia pra frente. Se levarmos em consideração que o cara que era o Thor talvez ganhe um título como “Unworthy Thor”, com direito a arte e o escambau, não dá pra saber o que a Marvel tá querendo fazer.

Unworthy Thor

Ainda é cedo para saber quais serão as ramificações dessa mudança. Se resolverem mudar no cinema, por favor:

Amber HEard Thor

Aproveita e muda o Capitão América também.

Captain America Alison Brie

Leia Mais
Sequência de Batman & Robin será lançada em HQ