Depois do Thor mulher, agora o Capitão América será negro

No começo da semana, a Marvel resolveu puxar o tapete de muita gente e surpreendeu uma galera ao revelar que o Thor que todo mundo conhece deixará de ser digno dos poderes e o Mjölnir ficará nas mãos de uma mulher, que receberá toda a glória de ser a deusa do trovão. Agora, a Marvel confirma um rumor que vinha rolando há algumas semanas, confirmando um novo Capitão América.

Depois que Steve Rogers perdeu o super soro que o fazia ser um malandrão da Segunda Guerra andando por aí de boinha, o sujeito envelheceu rapidamente e se tornou incapaz de continuar como o Capitão América. No seu lugar, a Marvel colocará Sam Wilson, também conhecido como Falcão.

Pra quem não acompanha quadrnhos, mas viu Capitão América: O Soldado Invernal, sabe quem exatamente é o cara, e pode esperar que as reclamações que um grupo fez relacionado ao Thor ser uma mulher se transformarão em chiadeira pelo Capitão América ser negro. Por isso eu digo “BOA, MARVEL!”.

Capitão América Sam Wilson

Eventualmente o Capitão e Thor originais voltarão ao seus postos, mas não deixa de ser interessante ver que a Marvel pelo menos está tentando criar um pouco mais de diversidade entre seus principais heróis. Vale lembrar do Miles Morales, um moleque negro e com descendência hispânica, se transformando no novo Homem-Aranha. Tá certo que é só no Universo Ultimate, mas ele deve começar a fazer parte do Universo normal e olha só que beleza.

Novos Vingadores e Apple iRon Man

No embalo do anúncio do novo Capitão América, a Marvel liberou uma imagem da nova equipe dos Vingadores.

avengers-now_1000x791-1_(1)

O grupo terá a seguinte formação: Feiticeira Escalate, Soldado Invernal, Medusa (dos Inumanos), Angela (personagem do Spawn que agora é da Marvel e que foi revelado ser meia-irmã do Thor), a nova Thor, o novo Capitão América, um novo Homem de Ferro, Dr. Estranho, Inferno (um novo Inumano), Homem-Formiga e Deatlok (que participa da série Agents of SHIELD).

Notem duas coisas: como o universo cinematográfico começou a ditar as mudanças nos quadrinhos (a inclusão de personagens que estão aparecendo em séries ou em futuros filmes da Marvel e aquela história de “Homem de Ferro, Capitão América e Thor são os três maiores heróis da editora”, ignorando Wolverine e Homem-Aranha, conhecidos por serem os heróis mais conhecidos e que mais vendem quadrinhos da editora), e aquele Homem de Ferro da Apple ali.

Existe mais um anúncio a ser feito relacionado à uma nova revista do Homem de Ferro. Será que a Marvel vai seguir as mudanças feitas com o Thor e Capitão América e colocará um novo personagem na armadura ou ainda será o Tony Stark ali, apenas com uma armadura diferente?

Leia Mais
Atriz de Game of Thrones pode ser a Ellie no filme do The Last of Us